Publicidade
Manaus
PARCERIA

SSP e Bike Registrada fazem parceria público-privada em Manaus

Passeio ciclístico marca termo de parceria entre a Secretaria de Segurança do Estado e a empresa Bike Registrada 11/09/2016 às 14:48
Show 11.
Secretário da SSP, Ségio Fontes, e presidente da Comissão dos Ciclistas, Jordan Gouveia, reunidos com ciclistas ( Foto: Winnetou Almeida)
Geizyara Brandão Manaus (AM)

Mais de 200 ciclistas se reuniram para um passeio que marcou a assinatura do termo de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a empresa Bike Registrada na manhã deste domingo (11) na Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o secretário da SSP, Sérgio Fontes, o cadastro dos ciclistas e das respectivas bicicletas ajudará no combate aos roubos e furtos, além de auxiliar com informações sobre o proprietário em acidentes. “É mais uma ferramenta para a segurança pública, para a segurança do ciclista e para a diminuição das ocorrências de roubo e furto de bicicletas. Mas mais do que isso, considerando que a bicicleta, hoje, é meio de transporte, de trabalho, de lazer também há a possibilidade de que com esse aplicativo dê uma proteção maior no caso de acidentes”, disse.

 Ciclista há seis anos e meio, o confeiteiro Fredson Henrique utiliza a bike como meio de transporte para o trabalho. “O selo é uma forma de segurança mais efetiva para todos nós. Na Ponte do Rio Negro, principalmente, tem esse tipo de ocorrência e o selo será muito útil”, enfatizou o ciclista.

O presidente da Comissão dos Ciclistas e vice-presidente da Federação de Ciclismo do Amazonas, Jordan Gouveia, destacou que a bicicleta passou a ser um patrimônio e deve ser protegido. “Se você tem o selo, a partir daí você já tem, pelo menos, uma garantia”, afirmou.

SAIBA MAIS

A Bike Registrada é uma plataforma online de cadastro nacional de ciclistas e registro de bicicletas que permite a identificação da bike e do proprietário de forma rápida e simples, além de informar se a bike é roubada ou não.

Publicidade
Publicidade