Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Ostensivo

SSP lança programa Rocam Motos para policiamento de áreas comerciais

A previsão é que as motocicletas passem a ser utilizadas até o início do mês de agosto, e também vai atender áreas de pontos de ônibus



WhatsApp_Image_2020-07-14_at_13.00.08_8C140B6D-94A5-422C-9E49-06C9BD362884.jpeg Foto: Jair Araújo
14/07/2020 às 13:42

Sessenta novas motocicletas foram locadas à Secretaria de Estado de Saúde (SSP) para auxiliar os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) a patrulhar áreas comeriais e corredores de ônibus em Manaus, segundo informou o secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (14), na sede da SSP, situada no Shopping Via Norte, na Zona Norte da capital. 

A previsão é que as motocicletas passem a ser utilizadas até o início do mês de agosto. Segundo o coronel, o objetivo do programa Rocam Motos é restituir às Rondas Cândido Mariano a utilização de patrulhamento em viaturas de quatro e duas rodas. “Como no centro da cidade, nas áreas comerciais, o trânsito é muito complicado, as viaturas não podem dar a reposta que gostaríamos que dessem, [por isso] realizamos essa ação”, disse. 



Houve um atraso na locação dos veículos devido à pandemia do novo Coronavírus.Bonates afirmou, ainda, que os policiais selecionados para pilotar as motos passaram por testes e fizeram cursos. “Escolhemos os policiais que tinham mais habilidade para fazer parte dessa tropa”.

Conforme o capitão Rafael Murta, da Rocam, a modalidade de patrulhamento tático por motocicleta é utilizada em vários estados do país e não estava sendo usada em Manaus, pela Rocam. “Ela consegue vencer os problemas de mobilidade urbana e atender as ocorrências da forma mais rápida possível”, afirmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.