Sábado, 20 de Julho de 2019
Manaus

SSP registra diminuição de 69% em roubos a residências em Manaus

As estatísticas foram coletadas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a partir dos registros feitos pela população nas delegacias



1.jpg De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, a maioria dos roubos acontece no período da noite, nos dias do meio da semana
28/07/2013 às 15:40

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a redução de 69% nas ocorrências de roubos a residências em Manaus de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

As estatísticas foram coletadas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a partir dos registros feitos pela população nas delegacias, foram registradas 629 ocorrências de roubo a residências de janeiro a junho de 2012, contra 196 casos neste primeiro semestre de 2013, redução de 69%.

 As zonas Norte e Leste, que concentram quase a metade da população da capital, ainda detêm a maior parte das ocorrências, com 70 e 55 casos, respectivamente, mas também apresentaram as maiores reduções ante o ano de 2012. A Norte diminuiu a quantidade de ocorrências de 214 para 70 (144 roubos a menos), enquanto a zona Leste reduziu de 147 para 55, representando 92 casos a menos.

 De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, a maioria dos roubos acontece no período da noite, nos dias do meio da semana. Para o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, as estatísticas apontam que, na prática, foram 433 casas que deixaram de ser assaltadas neste ano.

Está evidente que a filosofia de policiamento comunitário do programa Ronda no Bairro é o maior responsável por esse sucesso na garantia da segurança do cidadão. Mas, ainda não estamos satisfeitos e vamos perseguir redução ainda maior nessa natureza de crime que é prejudicial para o patrimônio e a vida”, disse.

De acordo com o secretário, a população também tem papel fundamental nesse processo de redução de crimes, fazendo denúncias ao número 181, o Disque-Denúncia da SSP, informou Paulo Roberto Vital.

“Fazendo denuncias da ação de bandidos e de pessoas suspeitas, a população está contribuindo para que o Sistema de Segurança retire das ruas esses bandidos”, destacou.

*Com informaçõs da SSP

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.