Publicidade
Manaus
BOA IDEIA

Startup do AM firma parceria com a Uber para uso de troco de compras em corridas

Além de utilizar o saldo da Trocados para fazer corridas na Uber, o usuário ainda pode dar de presente o código adquirido para amigos e familiares 31/07/2018 às 17:46 - Atualizado em 31/07/2018 às 18:43
Show uber
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A startup Trocados firmou parceria para que o troco de compras feitas em estabelecimentos cadastrados possa ser revertido em créditos para uso do aplicativo Uber. No início do ano, a Trocados já havia anunciado parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram), para que o troco fosse convertido em créditos na carteira de ônibus.

A Trocados é uma das 14 startups que recebem suporte da Incubadora UniNorte Empreende, para o desenvolvimento de negócios. O CEO da empresa, Amaike Keric, explica que quem fizer compras em um dos 40 estabelecimentos comerciais cadastrados pela startup em Manaus,  poderá transferir o troco para uma conta no aplicativo da Trocados. Com um saldo a  partir de R$ 20, o usuário pode converter o troco em créditos na Uber.

O usuário pode adquirir “viagens” do Uber usando o saldo de troco, e pode resgatar pelo aplicativo no celular ou pelo site https://www.trocados.com.br/. O app “Trocados” está disponível na loja Play Store.

Ao escolher transformar o saldo de troco em viagens do Uber, o usuário receberá um PIN (código), que deverá ser digitado no aplicativo de transporte. “Basta abrir o app da Uber e procurar pela opção pagamento. Em seguida, o usuário deve selecionar o item ‘adicionar forma de pagamento’ e escolher ‘Uber pré-pago’, o código adquirido no aplicativo da Trocados deve ser adicionado e salvo”, detalhou Keric.  O código só poderá ser utilizado uma vez.

Além de utilizar o saldo da Trocados para fazer corridas na Uber, o usuário ainda pode dar de presente o código adquirido, para amigos e familiares. Outra vantagem é que o código pode ser usado para solicitar uma viagem em qualquer região do país em que funcione este tipo de transporte. Além disso, os créditos podem ser usados em pedidos do UberEats, serviço de entrega de comida da empresa.

Entre os estabelecimentos comerciais cadastrados pela Trocados na cidade, estão restaurantes, supermercados, livraria, padaria, lojas de artigos infantis, utensílios domésticos, entre outros – consultar no https://goo.gl/YAYQeF. A transferência do troco é feita usando apenas o número de celular do usuário. “O cliente da loja solicita que o troco seja transferido para o sistema da Trocados e informa o número de celular para o caixa do estabelecimento. A confirmação do saldo é feita através de mensagem SMS”, frisou Amaike Keric.

Outros serviços

Além de utilizar o troco para solicitar viagem pela Uber, o usuário da Trocados  também pode usar o saldo para carteira de ônibus, fazer recarga de telefone e transferência bancária.

De acordo com Keric, o comércio tem normalmente dificuldade com troco e o sistema da Trocados é uma alternativa para os estabelecimentos, que têm por obrigação garantir o valor a ser devolvido ao cliente.

UniNorte Empreende

Na Incubadora UniNorte Empreende, os  integrantes das startups recebem suporte técnico, como por exemplo, psicólogos que trabalham as questões organizacionais da empresa e o comportamento dos membros da equipe. Na incubadora, os empresários também têm acesso à estrutura para trabalhar, treinamentos, mentoria e uma análise do mercado e do produto que pretendem desenvolver, antes mesmo de ser colocado à disposição dos consumidores.

Publicidade
Publicidade