Publicidade
Manaus
Manaus

Sudam vai explicar mudanças fiscais

Técnicos vão detalhar as mudanças nos projetos de incentivos fiscais 29/01/2013 às 09:24
Show 1
Djalma Mello, sup. da Sudam
jornal a crítica ---

Diretores e a equipe técnica da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) estarão em Manaus amanhã, para explicar ao empresariado local as mudanças que estão sendo feitas na análise e aprovação dos projetos de Incentivos Fiscais (IF) e do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA).

A informação foi publicada ontem no site da Suframa, advertindo que, o caso dos incentivos, entre as principais mudanças está a extensão a setores ainda não contemplados na legislação vigente (como o Naval, por exemplo).

Em relação ao FDA, o novo decreto – em vigor a partir deste ano– abre o financiamento para empresas de capital limitado e ainda permite ao investidor optar por qualquer banco operador. Antes o financiamento era restrito ao Banco da Amazônia.

na suframaA reunião na capital amazonense será na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), às 11h, e foi sugerida pela Associação de Consultores do Amazonas (Ascon), que pediu mais informações sobre o que mudou nos dois relevantes instrumentos de atração de investimentos para a região amazônica.

Na ocasião, o superintendente da Sudam, economista Djalma Mello, estará, com sua equipe técnica, também fazendo a entrega de 82 laudos de projetos aprovados pela instituição. Os projetos são de 27 empresas amazonenses que obtiveram incentivo fiscal da redução do Imposto de Renda e do reinvestimento junto à Sudam.

O valor de incentivos fiscais concedidos pela autarquia relativo aos projetos que estarão recebendo os laudos chega a cerca de R$ 1 bilhão, e representam a geração e/ou manutenção de 52 mil empregos diretos e indiretos na região.

 


Publicidade
Publicidade