Domingo, 26 de Maio de 2019
VERBAS FEDERAIS

Suframa e Prefeitura firmam compromisso para recuperação das vias do Distrito

Governo Federal repassou R$ 150 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento para serviços de drenagem, calçada, meio-fia e pavimentação de 28 ruas



distrito1.JPG
Distrito Industrial sofre com problemas nas vias há anos (Foto: Arquivo AC)
26/12/2016 às 17:07

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Prefeitura de Manaus firmaram um convênio, no valor de R$ 150 milhões, para a recuperação das vias do Distrito Industrial, que há anos sofrem com buracos.

O Temo de Compromisso assinado hoje é o instrumento utilizado para o repasse de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), regido pela Lei nº 11.578/2007. A revitalização, conforme o documento assinado hoje, compreenderá sistema de drenagem, calçada, meio-fio e pavimento da área pioneira do Distrito Industrial I, que contempla, inicialmente, 28 vias.

De acordo com a Prefeitura, a  verba federal já está disponível, mas o serviço só será iniciado após a elaboração do projeto de execução da obra pela prefeitura. A Prefeitura afirmou, em material distribuído a imprensa, que a finalização do projeto deve ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano. O Termo de Compromisso firmado hoje, no entanto, estima o prazo de até cinco meses para que a Prefeitura contrate e acompanhe a elaboração do projeto executivo, o qual será apresentado à SUFRAMA para análise e, em seguida, retornará ao Município para que seja iniciado o processo de licitação.

"Nossa expectativa é começar a trabalhar assim que esse período de chuvas se encerrar", afirmou o prefeito Artur Neto, que assinou o convênio com a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia.

Ela destacou as melhorias que devem surgir em virtude da verba recebida do Governo Federal.  “Atualmente, cerca de 10% das mercadorias são perdidas, em alguns segmentos, só no transporte interno de uma fábrica para outra. Isso sem falar nas vidas que foram perdidas em alguns acidentes fatais no trânsito por conta das péssimas condições das vias”, destacou.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.