Publicidade
Manaus
FURTO

Supermercado é flagrado com desvio de energia elétrica no Santo Agostinho

Segundo a Eletrobras, caso não fosse realizada a ação de fiscalização, os prejuízos chegariam a R$ 165 mil 10/05/2018 às 14:40
Show supermerc
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Um supermercado localizado na avenida Liberdade, bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus, foi flagrado com desvio de energia elétrica pela Eletrobras Distribuição Amazonas durante uma fiscalização do órgão para combater e coibir a prática de furto de energia.

A operação ocorreu após uma denúncia e contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e perícia do Instituto de Criminalística (IC).

No ato da inspeção foi constatado um desvio de energia conectado no ramal de entrada da medição. O imóvel teve o medidor substituído e enviado para avaliação em laboratório. Caso não fosse realizada a ação de fiscalização, no período de um ano, os prejuízos causados à Eletrobras poderiam chegar ao valor de aproximadamente R$ 165 mil.

A Eletrobras informou que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de todos. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Publicidade
Publicidade