Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
SAÚDE E BEM-ESTAR

Supermercado Nova Era oferece aulas gratuitas de funcional, zumba e ritmos

As aulas ocorrem na unidade da avenida Torquato Tapajós, bairro de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus



Nova_Era_83935D71-E5F8-4796-830B-519F7214BCB7.JPG Foto: Divulgação
05/10/2018 às 16:20

Para quem está pensando em começar uma atividade física e adotar um estilo de vida saudável, o Supermercado Nova Era está com uma programação gratuita, oferecendo aulas de funcional, zumba e ritmos brasileiros, na unidade da avenida Torquato Tapajós, bairro de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. As atividades, que visam a estimular hábitos saudáveis na população, acontecem às segundas, terças, quartas e sextas-feiras.

As aulas já acontecem há um ano. Às segundas e sextas-feiras, das 6h30 às 7h30 são oferecidas aulas de zumba e ritmos brasileiros. Nas terças e quartas-feiras acontecem as atividades de funcional, das 6h30 às 7h. As modalidades oferecidas são direcionadas a pessoas de todas as idades. Para participar basta ir até a unidade do Nova Era nos dias e horários das aulas.



A zumba, de acordo com o educador físico Marcelos Vasconcelos, responsável por ministrar as aulas, mistura elementos de dança com ginástica. Já na aula de ritmos brasileiros, os participantes se exercitam ao som de samba e axé. No treinamento funcional, os alunos realizam repetições de atividades do cotidiano, como correr, pular e puxar, para se exercitar.  

Marcelo explica que, entre os benefícios das aulas, estão o fortalecimento da musculatura, melhoria da circulação sanguínea, maior condicionamento físico, redução de peso e aumento da imunidade. A prática de exercício também contribui para a melhoria da autoestima e redução do estresse, diz ele.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.