Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Manaus

Suposto desentendimento na hora de dividir roubo acaba em duplo homicídio

Dois homens foram encontrados assassinados dentro de um veículo ainda ligado, na Zona Oeste de Manaus. Outros dois suspeitos também foram alvejados e uma mala deixada dentro do carro continha dinheiro em espécie



1.jpg Pelo menos oito disparos foram feitos dentro e fora do veículo onde os corpos foram encontrados, um Celta vermelho de placa NOV 4363
19/09/2013 às 23:34

Um tiroteio, associado supostamente a duas quadrilhas de assaltantes, acabou na morte de dois homens na noite desta quinta-feira (19), na avenida Liberdade, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. A desavença na hora de partilhar o lucro de um roubo é apontada por testemunhas como a causa dos crimes, que aconteceram por volta das 21h30.

Pelo menos oito disparos foram feitos dentro e fora do veículo, um Chevrolet Celta vermelho de placa NOV-4363, onde os dois corpos foram encontrados. Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, encontraram cinco cápsulas de PT. 40 e três de uma pistola 380.

O motorista, única vítima identificada até o momento, é Cassiano da Silva Lopes, 21.

De acordo com os policiais, outros dois envolvidos foram alvejados, sendo que um foi levado ao Hospital Pronto Socorro Platão Araújo, na Zona Norte da cidade. O outro homem teria conseguido fugir do local.

“Fomos acionados por moradores que denunciaram a troca de tiros na via. Chegamos ao local e constatamos a presença dos corpos com marcas de tiros na cabeça e o carro ainda com a ignição ligada”, disse um policial, que preferiu não ter o nome revelado.

No interior do veículo, os policiais puderam identificar a presença de uma mala, cujo conteúdo pode ter sido o motivo para o desentendimento entre os grupos. Dentro, havia R$ 3,5 mil em espécie, divididos em blocos de R$ 500. Não se sabe se havia mais dinheiro ou outros objetos de valor envolvidos.

Até o fechamento desta matéria, diversas viaturas do Ronda no Bairro realizavam buscas pelas ruas e becos do bairro na tentativa de encontrar os autores dos homicídios.

Profissionais do Instituto Médico Legal (IML), perícia da Polícia Civil e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram acionados para apurar os fatos. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.