Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Suposto integrante de facção criminosa é agredido a terçadadas por grupo na Zona Norte

Segundo a polícia, homem teria ido acertar contas com suposto traficante quando foi recebido a tiros. Moradores afirmam que vítima faz parte de facção criminosa 'Primeiro Comando da Capital'



1.jpg Tentativa de homicídio na Zona Norte resultou em duas pessoas baleadas
21/07/2014 às 21:16

Um homem identificado como Vagner Júnior dos Santos Pantoja, 18, quase foi morto por supostos traficantes na tarde desta segunda-feira (21) na avenida Nepal com a rua 73, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, o homem estava armado e pretendia acertar contas com outro indivíduo. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme o cabo Enemézio Pereira da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta de 13h40 o indivíduo chegou ao local em uma motocicleta Bros vermelha (NOS-8852) acompanhado de outro homem não identificado quando o tiroteio iniciou. Segundo Pereira, Vagner foi atingido com um tiro no braço, enquanto o comparsa que pilotava a moto foi baleado na perna.



Segundo a polícia, Vagner teria tentado fugir pelo quintal de uma residência quando foi apanhado pelo grupo, que efetuou vários golpes de terçado no rosto, orelha e pescoço da vítima. Em seguida, a PM foi acionada. O homem foi socorrido por uma ambulância do Samu.

Populares contestaram a versão da PM e afirmaram que Vagner estava sozinho na moto quando houve a troca de tiros. Ainda segundo testemunhas, o homem teria caído após a motocicleta derrapar na via, momento que a agressão teria começado.

Moradores que não quiseram se identificar ainda contaram que Vagner faz parte do grupo criminoso “Primeiro Comando da Capital (PCC)”, liderada pelo traficante Jeanderson dos Anjos Nogueira, o ‘Bily’, considerado rival da facção “Família do Norte (FDN)”.

O homem foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste. Segundo a PM, ele será liberado após receber alta pois como a suposta arma usada não foi encontrada, o mesmo não pode responder pelo crime como autor e sim como vítima de tentativa de homicídio.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.