Segundo a pasta, um superaquecimento na parte elétrica do local deu início ao princípio de incêndio, que foi logo controlado por funcionários da unidade. Não houve vítimas e o local está isolado
(Foto: Arquivo/A Crítica)
Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que houve, na noite dessa sexta-feira (10), um princípio de incêndio em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste, localizado no bairro Compensa. Não houve vítimas e o local está isolado.
Segundo a pasta, um superaquecimento na parte elétrica do local deu início ao princípio de incêndio, que foi logo controlado por funcionários da unidade, com o uso de extintores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o rescaldo.
Duas crianças foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste (Joãozinho). A outra UTI, com cinco leitos, continua funcionando normalmente, além dos leitos clínicos da unidade hospitalar.
A empresa de manutenção foi acionada e realizou uma revisão de segurança na unidade, logo após a situação controlada. Neste sábado (11), uma revisão geral está programada para acontecer na rede elétrica da ala de UTI atingida.
*Com informações da Assessoria de Imprensa