Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
joaozinho_8F7EBFA5-9387-4535-8DE0-5948C320399E.JPG
publicidade
publicidade

VIOLÊNCIA

Susam declara óbito de criança com morte encefálica internada na Zona Leste

Padrasto da menina de 18 meses foi preso preventivamente acusado de ter agredido a criança


20/03/2019 às 17:10

A menina de 1 ano e seis meses, possivelmente vítima de maus tratos pelo padrasto na Zona Leste de Manaus, foi a óbito na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 15h35, em virtude de morte encefálica, conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). 

publicidade

A Justiça decretou, na terça-feira (19) a prisão preventiva do lutador de Artes Marciais Mistas (MMA) Alesson Glório de Lima, de 23 anos, padrasto da menina. A criança deu entrada, na última sexta-feira (15), no Hospital e Pronto Socorro da Criança "Joãozinho", situado na zona Leste de Manaus, com diversos hematomas que se espalhavam pela região do rosto, costas e abdômen.
 
À Polícia Civil, Alesson argumentou que a menina havia engasgado e, diante disso, bateu nas costas dela. Porém, a equipe médica que atendeu a menina negou a informação. Ainda na terça-feira (19), a delegada Joyce Viana, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que a criança havia entrado em processo de morte cerebral.

A vítima foi a óbito nesta tarde e segundo nota enviada pela Susam, ocorreu "o fechamento do protocolo de morte encefálica, conforme o estabelecido pelo Ministério da Saúde".

publicidade
publicidade
Mais de 400 panes por mês ocorrem em coletivos de Manaus, apontam dados da SMTU
Fast e Manaus fazem primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense 2019
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.