Publicidade
Manaus
APENAS AGENDAMENTOS

Susam desmente boato de mutirão de cirurgias no Hospital da Zona Norte

Segundo a secretaria, procedimentos são agendados via Sistema de Regulação do Amazonas (Sisreg) e descartou ação de cirurgias previstas para esta sexta-feira (25) 24/08/2017 às 19:48
Show hospital
Hospital deve realizar 2.340 cirurgias em 90 dias (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Zona Norte desmentiu boatos de que vai realizar um mutirão de cirurgias nesta sexta-feira (25). A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) orienta a população a não se dirigir ao hospital sem que a cirurgia esteja agendada ou com o devido encaminhamento.

Ainda de acordo com a Susam, o HPS da Zona Norte deve realizar 2.340 cirurgias eletivas de hérnia, vesícula e outras no período de 90 dias. Os procedimentos são agendados via Sistema de Regulação do Amazonas (Sisreg). “Ou seja, o Sisreg faz o agendamento, entra em contato com o paciente que está aguardando pelo procedimento e este é encaminhado ao HPS da Zona Norte para realizar a cirurgia”, informou a pasta.

Segundo a Susam, o hospital orienta ao paciente que recebeu a indicação de cirurgia eletiva de hérnia e vesícula que já está aguardando na fila há algum tempo e que, nesse período, tenha mudado de número de telefone, que este retorne à unidade onde foi atendido para fazer a atualização do contato por meio do qual será informado da cirurgia.

“A população deve ficar atenta à divulgação de notícias falsas, cujo único objetivo é tumultuar e criar caos no hospital, que é referência em atendimento de qualidade. Segundo pesquisa aplicada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário da unidade, mais de 92% de seus usuários estão satisfeitos com o atendimento que receberam”, disse o órgão.

Para outras informações, o usuário deve entrar em contato com o Hospital da Zona Norte pelos telefones: (92)3182-9755, 3182-9756, 3182-9757 e 3182-9758.

Publicidade
Publicidade