Sábado, 24 de Agosto de 2019
TARJA PRETA

Suspeita de envenenamento de dois meninos de 11 e 12 anos é investigada em Manaus

As duas crianças foram hospitalizadas com sintomas de intoxicação. Os garotos teriam recebido do próprio pai medicação tarja preta para dormir



tp.jpg Imagem ilustrativa (Foto: Agência Brasil)
11/03/2018 às 21:29

A Polícia Civil do Amazonas instaurou inquérito policial para apurar denúncias de que dois meninos de 11 e 12 anos teriam sidos envenenados pelo pai, que também apresentou os mesmos sintomas de intoxicação. Os três foram hospitalizados por volta da meia noite de sábado (10) no Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto.

Neste domingo (11), a delegada Juliana Piva, plantonista da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), disse que a Polícia Civil foi acionada por policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mas que as providências serão tomadas nesta segunda (12). Segundo ela, vai ser requisitado o prontuário médico para dar início às apurações.

Em nota, a direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto informou que as crianças deram entrada na unidade na tarde de sábado (0) acompanhadas do pai, relatando ingestão de medicação tarja preta para dormir. Os três – as duas crianças e o pai – apresentavam sintomas como sonolência e pouca orientação.

Os dois meninos foram medicados e encaminhados ao Pronto Socorro da Criança da Zona Sul (PSC Zona Sul). Eles ficaram em observação na unidade e tinham estado de saúde considerado estável. O pai foi medicado no Hospital 28 de Agosto e deixou a unidade consciente e estável.  Inicialmente, a suspeita é de que os dois garotos tenham sido envenenados.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.