Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Manaus

Suspeita de estupro contra criança é investigada em Manaus

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e até o momento, nenhum suspeito foi apontado pela família



1.jpg Criança teria sido encaminhada primeiramente para a Unidade Básica de Iranduba
31/08/2013 às 15:48

Uma suspeita de estupro praticado contra uma criança de cinco anos, do município de Iranduba, a 22 quilômetros de Manaus, está sendo apurada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Segundo informações do conselheiro tutelar da zona rural de Manaus, Oséias Santana, após ser acionado sobre o caso pelo Hospital e Pronto Socorro da Criança, localizado na av. Brasil, Compensa, Zona Oeste de Manaus, imediatamente entrou em contato com a delegacia para que o caso fosse investigado.

A criança havia sido encaminhada primeiramente para a Unidade Básica de Saúde Vitória da Paz, no Cacau Pirêra, e devido à gravidade da situação, veio com os pais para Manaus na última sexta-feira (30) para ser internada. De acordo com Santana, ao ser examinada no Hospital da Criança, os médicos informaram sobre a suspeita de abuso e submeteram-na a uma cirurgia. Nenhum suspeito foi apontado pela família e a ocorrência está sendo investigada pela Delegacia.

A reportagem entrou em contato com a assistente social do Hospital e Pronto Socorro da Criança, porém foi informada que somente a direção do hospital poderia falar a respeito, a qual estava ausente no momento.

A assessoria da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) também foi procurada pela equipe, mas até o fechamento desta matéria, não havia sido encontrada.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.