Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Manaus

Suspeito de assaltar várias lojas no conjunto Vieiralves usando uma arma de fogo falsa é preso

José Alves de Oliveira, 37, já reponde na justiça pelo crime de roubo, e foi autuado por roubo qualificado no 22º DIP



1.jpg Ele foi preso logo após assaltar uma loja e já tinha um 'modus operandi' esquematizado
20/01/2015 às 20:11

José Alves de Oliveira, 37, foi preso por policiais miliares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua João Valério, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, após roubar um estabelecimento comercial utilizando uma arma de fogo falsa.

Segundo informações repassadas pela delegada titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou a prisão em flagrante na tarde desta terça-feira (20), de DIP, delegada Sylvia Laureana, o homem já havia roubado duas lojas no mesmo bairro, na última segunda-feira (19). A primeira loja vendia produtos alimentícios e foi roubada por volta das 11h, de onde foi levado uma valor de R$ 230 e dois celulares que pertenciam à funcionárias. O segundo estabelecimento foi assaltado na parte da tarde, de onde ele roubou dois celulares.



Na manhã desta terça-feira (20), José também roubou uma outra loja, mas foi preso logo após cometer o crime. Ainda de acordo com a autoridade policial, o homem atuava sempre da mesma forma. “Ele entrava na loja passando-se por cliente, fingia que ia comprar alguma coisa e ao se aproximar do caixa, usava uma simulação de arma de fogo para anunciar o assalto e levar dinheiro e pertences das pessoas”, contou a delegada.

No momento da prisão foram apreendidos a arma falsa, três celulares que haviam sido roubados hoje, além de uma motocicleta, com a qual o criminosos se locomovia. A moto foi encaminhada ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran – AM), pois estava irregular segundo as leis de trânsito, a arma encaminhada à perícia, e os celulares foram devolvidos aos proprietários.

José já reponde na justiça pelo crime de roubo, e foi autuado por roubo qualificado. Após encerrados os procedimentos legais na unidade de polícia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará preso à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.