Publicidade
Manaus
Manaus

Suspeito de assalto foge e é baleado na perna por policiais, na Manaus Moderna

Homem não trocou tiros com PMs, mas ainda assim foi alvejado quando tentava fugir. Ele recebeu, ainda na rua, atendimento do Samu 19/08/2015 às 21:49
Show 1
Suspeito é foragido da Justiça e deveria estar com tornozeleira eletrônica, mas não a usava
Isabelle Valois Manaus

Um homem identificado como Edilson Morais dos Santos levou um tiro na perna esquerda no momento que tentava fugir de policiais militares no porto da Manaus Moderna, no Centro da capital, na manhã desta terça-feira (18).

Ele foi baleado por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), mesmo sem trocar tiros com eles. “A população nos acionou e informou que o rapaz estava cometendo os delitos. Quando nos aproximamos dele, o mesmo saiu correndo e então tivemos que atirar em uma das pernas”, disse o policial que preferiu não se identificar.

Conforme os policiais, Edilson – mais conhecido como “Loiro” – é foragido da Justiça pelos crimes de roubo e furto e deveria estar com tornozeleira eletrônica, mas não usava no momento do crime

Populares informaram que “Loiro” havia retirado a tornozeleira e que, nesta semana, tinha retornado ao Centro e vinha cometendo assaltos usando uma faca, na região da Manaus Moderna.


Homem ficou jogado na calçada após ser alvejado

Após ser baleado, Edilson recebeu ainda na rua os primeiros socorros de enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda em via pública, antes de ir para o hospital, ele teve a perna imobilizada com gesso e recebeu soro no braço.

Edilson foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, com estado de saúde estável. Após ser liberado, ele será encaminhado para o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade
Publicidade