Publicidade
Manaus
Manaus

Suspeito de cometer seis homicídios é preso na Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus

Jovem de 18 anos é suspeito de comandar o tráfico na rua Cruzeiro do Sul, onde foi preso, bem como de atuar como pistoleiro. Segundo a polícia, ele já vinha sendo investigado pela participação em, no mínimo, seis homicídios 15/09/2014 às 17:28
Show 1
Suspeito tem mandado de prisão expedido em seu nome por crime cometido em março de 2014
Lucas Jardim* Manaus (AM)

Eliésio Machado Albano, 18, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (15) na sede do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi preso por volta de meia-noite por policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na rua Cruzeiro do Sul, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, por conta de denúncias anônimas.

Ele é suspeito de comandar o tráfico na rua onde foi preso, bem como de atuar como pistoleiro. Segundo a polícia, ele já vinha sendo investigado pela participação em, no mínimo, seis homicídios, dos quais três teriam sido cometidos quando Eliésio ainda era menor de idade.


Ele já tinha mandado de prisão expedido em seu nome, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, pela suspeita de co-autoria do homicídio de Francisco Carlison, ocorrido em março deste ano. Devido a quantidade de acusações contra Eliésio, o Delegado Tarso Yuri, do 17º DIP, que investiga o caso juntamente com o 10º DIP, declarou que o suspeito é um "elemento de altíssima periculosidade".

No momento da prisão, Eliésio ainda delatou seu parceiro, identificado apenas como Márcio André. Na manhã desta segunda-feira (15), quando os policiais se dirigiram à rua Poranga, também na Redenção, para prender Márcio, ele notou a ação, disparou três vezes contra os policiais, e fugiu do local quebrando o teto de telha de sua casa e escapando através do buraco.

Eliésio será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. Já Márcio André, até o fechamento desta matéria, continua foragido.

*com informações do repórter Jhonny Lima

Publicidade
Publicidade