Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Manaus

Suspeito de envolvimento em 30 assassinatos, paraense de 19 anos é preso no aeroporto de Manaus

No momento da abordagem, ele estava de carona em um veículo e tinha ido buscar a namorada no aeroporto. Ao término dos procedimentos realizados na delegacia, André foi conduzido ao Estado do Pará.



1.jpg Mandado de prisão em nome de André constava pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo
18/02/2015 às 18:31

Foragido da Justiça do Pará, André Luis Ferreira Belo, de 19 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (18) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, em cumprimento a um mandado de prisão. Segundo a Polícia Civil paraense, o suspeito é investigado por ter envolvimento em pelo menos 30 homicídios em Belém e sua Região Metropolitana. O homem foi preso em parceria com a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). 

Além de homicídio qualificado, André também responde a processos por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O mandado foi expedido no dia 29 de janeiro deste ano, pela 1ª Vara Penal dos Inquéritos Policiais de Belém. No momento da abordagem, ele estava de carona em um veículo, já que tinha ido buscar a namorada no aeroporto. Ao término dos procedimentos realizados na delegacia, André foi conduzido de volta ao Estado vizinho.

De acordo com o delegado adjunto da Derfd, Denis Pinho, o delegado Mac Dowell, da Divisão de Homicídio da Polícia Civil do Pará, solicitou apoio da equipe de investigação da Derfd para realizar a prisão de André, que estava foragido e residindo em Manaus. “O delegado Mac Dowell nos informou que esse suspeito já estava sendo investigado por envolvimento em cerca de 30 homicídios e que precisava do apoio da nossa equipe para localizá-lo aqui no município”, destacou Pinho.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.