Publicidade
Manaus
Manaus

Suspeito de pelo menos cinco homicídios em Manaus é preso um ano após assassinato

Alan da Silva Almeida, 19, vulgo “Boris”, estava na garupa de uma moto e atirou três vezes na vítima, que andava em via pública no bairro Santa Etelvina. Crime ocorreu por causa de dívida de R$ 200 23/02/2015 às 10:41
Show 1
Alan Silva de Almeida, suspeito de homicídio
Fábio Oliveira ---

Apontado como autor de pelo menos cinco homicídios em Manaus, Alan da Silva Almeida, 19, vulgo “Boris”, foi finalmente preso pela Polícia Civil do Amazonas, em cumprimento a mandado de prisão na sexta (20).

Ele foi apresentado à imprensa na manhã desta segunda-feira (23). Uma das vítimas de Allan foi Marcelo Augusto Santos Oliveira, 19, morto após ser alvejado com três tiros há um ano, em fevereiro de 2014.

No dia do crime, Alan era garupa de uma moto e teria efetuado os três disparos contra Marcelo, que estava andando em via pública no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Segundo o delegado Ivo Martins, da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), o motivo do crime seria uma dívida de R$ 200 entre Alan e Marcelo.

“Ele responde também por uma tentativa de homicídio ocorrido dez dias depois de ter matado o Marcelo e é apontado como autor de mais dois homicídios”, disse Ivo Martins.

Segundo o delegado, Alan confessou o crime em depoimento. Entretanto, o suspeito não quis conversar com a imprensa durante a coletiva. Alan também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Ele foi autuado pelo crime de homicídio e encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde estará à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade