Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Suspeito de tráfico é preso cantando músicas com apologias a facção criminosa FDN

Ele foi apreendido com um bandolim e um papel contendo a letra de uma canção chamada "A Família do Norte", que Francisco disse ter escrito por ordem do chefe da facção-título



1.jpg Ele foi denunciado pela população ao cantar a música em via pública
05/11/2014 às 17:54

Um homem de 60 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (5) cantando músicas que faziam apologias à facção criminosa Família do Norte (FDN) em via pública, na frente de sua residência. Ele é suspeito de tráfico de drogas, tendo sido encontrado por policiais da Força Tarefa de posse de diversas substâncias entorpecentes.

De acordo com a polícia, os policiais abordaram Francisco Gomes de Queiroz na rua Pico das Águas, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus, depois que denúncias anônimas deram conta que ele estava cantando músicas falando da facção em alto e bom som no meio da rua. "A população é nossa parceira", declarou o delegado Fábio Pessoa.

Uma equipe da Força Tarefa foi, então, averiguar a situação e, ao abordar Francisco e fazer uma busca em sua casa, encontrou várias trouxinhas de pasta-base de cocaína, maconha, oxi e cocaína, bem como uma balança de precisão e outros apetrechos utilizados na confecção e comercialização de drogas.

Ele ainda foi apreendido com  um papel contendo a letra de uma canção chamada "A Família do Norte", que Francisco disse ter escrito por ordem do chefe da facção-título, bem como cerca de R$ 210 em espécie.

Francisco foi conduzido ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos legais, ao final dos quais ele será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. "Aqui na delegacia, ele falou que vai virar celebridade e que agora vai fazer show na Vidal Pessoa", concluiu Fábio.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.