Publicidade
Manaus
Manaus

Suspeito do homicídio de vigilante é preso na Zona Norte

O indiciado foi preso por uma equipe da Ronda Cândido Mariano (Rocam), que fazia o patrulhamento no bairro. Havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela juíza Patrícia Chacon, plantonista da Vara Criminal 01/11/2014 às 14:37
Show 1
'Joca' foi apresentado na DEHS na manhã deste sábado (1º)
Perla Soares Manaus (AM)

A Polícia Civil apresentou, na manhã deste sábado (1º), Josias de Oliveira Pereira, 26, o Joca, suspeito do homicídio da agente de segurança Valcilene Fernandes da Silva, 38, cometido na última segunda-feira, no bairro Novo Israel, Zona Norte.

No dia do crime, Valcilene estava em frente de casa quando foi abordada pelo Josias. Ele anunciou um assalto, pediu o aparelho celular dela, mas acabou disparando o tiro que matou a agente de segurança.

O indiciado foi preso por uma equipe da Ronda Cândido Mariano (Rocam), que fazia o patrulhamento no bairro. Havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela juíza Patrícia Chacon, plantonista da Vara Criminal.

A polícia recebeu uma ligação anônima dando conta de que Jacó estava no bairro e foi até o local, na rua do Passeio Novo, e deu voz de prisão. Jacó não resistiu e se entregou pacificamente.

Josias foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde confessou o crime, mas atribuiu ao suposto traficante identificado como Anderson a autoria intelectual do crime.

O titular da DEHS, Paulo Martins, disse que vai capturar Anderson, que está foragido, para prestar depoimento e confrontar o depoimento de Jacó. As investigações, portanto, vão seguir.

Publicidade
Publicidade