Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Manaus

Suspeito se entrega à polícia e refém é libertada após assalto no conj. Jardim Versalles

Dupla invadiu local para roubar e fez uma babá como refém. Um tentou fugir, mas foi preso. O outro se entregou após negociação com a polícia



1.gif Os suspeitos foram presos e levados ao 17º DIP

Dois homens armados invadiram uma residência e fizeram uma pessoa refém em uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (5), na rua 30 do conjunto Jardim Versalles, bairro Planalto, na Zona Oeste de Manaus. Uma mulher, que seria babá, ficou sob a mira dos bandidos.

Os dois suspeitos foram identificados como Robson Vasconcelos Luís, 21, e Erick Ramais da Silva, 19. Segundo o gerente de crises da PM, major Thiago Balbi, os dois homens tentaram assaltar um carro, quando foram surpreendidos por uma viatura policial e, para fugir dos PMs, invadiram a casa, onde funciona uma empresa de segurança.

Segundo a polícia, os dois homens agiram com violência e chegaram a agredir a babá. Equipes do Batalhão de Choque Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Comando de Operações Especiais (Coe) cercaram o local, e o major Balbi foi o responsável pela negociação.


Babá da residência foi refém. Foto: Márcio Silva

Um dos suspeitos, o Erick, tentou fugir pulando o muro dos fundos da casa, enquanto Robson se manteve no local fazendo a babá de refém. A polícia perseguiu Erick e conseguiu prendê-lo em um matagal próximo a uma estação de ônibus.

Robson, que ficou na casa com a babá, aceitou negociar com a PM. Ele exigiu a presença da imprensa e um colete balístico. Durante a negociação, Robson efetuou um disparo que atingiu o piso da residência. Depois disso, ele se entregou e a babá foi libertada, por volta das 11h30.

De acordo com a assessoria da PM, os dois suspeitos foram levados para o 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados procedimentos legais, como autuação em flagrante. Com os assaltantes a polícia apreendeu um revólver calibre 38, R$ 800 em espécie e duas munições, sendo uma deflagrada e outra intacta


Dono da residência. Foto: Márcio Silva

Moradores revelaram à reportagem que a área do conjunto Jardim Versalles é constantemente alvo de assaltantes, e que muitas residências estão à venda por conta disso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.