Publicidade
Manaus
Manaus

Tablets tomam o lugar de cadernos, lápis e caneta em escolas municipais de Manaus

O anuncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo titular da Secretaria Municipal de Educação, Pauderney Avelino. A escola municipal Vicente de Paula inaugurou o projeto 19/07/2013 às 08:27
Show 1
Estudantes da rede municipal começam a participar de uma revolução educacional
Mariana Lima ---

Todas as escolas da rede municipal de ensino de Manaus terão presença (chamada) digital e internet banda larga de 10 MB até o final do ano. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo titular da Secretaria Municipal de Educação, Pauderney Avelino, após inaugurar a primeira escola 100% digital do município.

Os 50 alunos que cursam o 5º ano do ensino fundamental na escola municipal Vicente de Paula foram os escolhidos para inaugurar o projeto. Na última quarta-feira, os estudantes começaram o processo de troca dos livros e cadernos por tablets, além de TVs de LCD no lugar das tradicionais lousas.

O equipamento faz parte de uma parceria entre a Samsung e a Prefeitura de Manaus e deverá se estender nos próximos meses. Segundo o secretário a escolha da escola teve como base o destaque dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos últimos anos.

Os tablets ficam sob supervisão do professor que consegue controlar todas as atividades dos alunos por meio de um aparelho com aplicativos diferenciados. O software, criado também pela Samsung, oferece aplicativos de leitura, exercícios de matemática, além de comunicação direta com os professores por meio de bate-papo.

Publicidade
Publicidade