Publicidade
Manaus
Manaus

Taxista foge de fiscalização e é autuado pela polícia

Em depoimento, o homem afirmou que o emplacamento do carro e a carteira estavam vencidos 11/10/2013 às 19:26
Show 1
Fiscalização acontecia na Manaus Moderna no momento em que o taxista teria fugido do local
OSWALDO NETO Manaus (AM)

O taxista identificado como Marcos Soares de Oliveira tumultuou a área central da cidade durante a manhã desta sexta-feira (11). Durante fiscalização que estava sendo feita na avenida Lourenço Braga, na área da Manaus Moderna, pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) a fim de vistoriar o uso da carteira de motorista pelos funcionários, o motorista teria furado duas barreiras, sendo perseguido logo depois por uma viatura policial.

De acordo com a chefe de fiscalização da SMTU, Claudete Sampaio, a fuga do taxista ocorreu em um táxi Chevrolet Meriva de placa JXJ-7063. Segundo ela, quando os fiscais pediram pra que Marcos apresentasse o documento, o mesmo teria dito que iria estacionar o carro, entretanto, acabou fugindo do local. A equipe de fiscalização seguiu o indivíduo e encontrou uma viatura no meio do caminho.

Durante a perseguição, os policiais insistiram para que Marcos parasse o veículo, porém ele teria se recusado. Segundo eles, o taxista chegou a subir numa calçada na rua Floriano Peixoto. Por conta disso, os militares efetuaram dois disparos que furaram um dos pneus. No entanto, o taxista ainda conseguiu chegar na sua casa, localizada no conjunto 31 de março, bairro Japiim, Zona Sul. Na residência, o homem só saiu da casa na presença de um advogado.

Em depoimento no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ele confessou que o emplacamento do carro e a carteira de taxista estavam vencidos. Segundo a filha dele, que não quis se identificar, o pai é deficiente físico e portador de uma doença que está em estágio avançado. Ela acredita que ele tenha tido um surto psicótico após ingerir uma grande quantidade de remédios.

O carro foi rebocado para o parqueamento da SMTU e Marcos foi autuado no 1º DIP pelo crime de direção perigosa e desobediência.

*Com informações da repórter Joana Queiroz

Publicidade
Publicidade