Publicidade
Manaus
Manaus

Taxista se livra de assalto e polícia prende envolvidos em Manaus

Três homens abordaram o taxista, assim que o mesmo estacionou a mando do casal, com uma arma de fogo. O motorista ao perceber a reação dos bandidos, arrancou o carro e um deles se jogou do veículo em movimento 04/04/2013 às 10:04
Show 1
O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
Bruna Souza Manaus, AM

Um taxista, cujo nome não foi revelado pela polícia, conseguiu se livrar de assalto na Zona Leste de Manaus na noite desta quarta-feira (4). A tentativa de assalto aconteceu por volta das 23h30, após o taxista apanhar um casal no bairro Armando Mendes e levá-los em uma corrida até o bairro do Alfredo Nascimento. O taxista reagiu e três pessoas foram presas e um menor apreendido.

Segundo informação da assessoria polícia civil, o casal de namorados Marinete Moreira de Freitas, 19, e Márcio André estavam em um lanche localizado no bairro Armando Mendes quando decidiram se deslocar até o bairro Alfredo Nascimento para encontrar um grupo de amigos. Três homens abordaram o taxista com uma arma de fogo.

De acordo com Marinete, o trio eram os amigos do casal identificados apenas como Daniel, Márcio e Edney, mais conhecido como “Pacú’’. O motorista ao perceber a reação dos bandidos arrancou com o veículo modelo Siena e Márcio André se jogou do carro ainda em movimento.

Em depoimento, Marinete disse que não sabia nada sobre a tentativa de roubo e que tentou se jogar do veículo, mas foi impedida pelo taxista. Mas segundo informou a polícia, o taxista levou um soco no rosto de Marinete. Na delegacia, ela disse que não sabia onde o namorado e os amigos moravam.

Após a tentativa, o taxista acionou a polícia e depois de uma ronda pelos bairros próximos, ele conseguiu identificar o trio, dois de 19 anos e um adolescente na rua Gurgel, bairro Cidade de Deus, na Zona Norte. A arma utilizada no assalto não foi encontrada com eles.

O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher e mais dois homens foram autuados por roubo marjorado (com o uso de arma de fogo) e encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O menor foi liberado pela polícia, pois nada ficou provado sobre a sua participação no crime.

Publicidade
Publicidade