Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
Manaus

Taxista se livra de assalto e polícia prende envolvidos em Manaus

Três homens abordaram o taxista, assim que o mesmo estacionou a mando do casal, com uma arma de fogo. O motorista ao perceber a reação dos bandidos, arrancou o carro e um deles se jogou do veículo em movimento



1.jpg O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
04/04/2013 às 10:04

Um taxista, cujo nome não foi revelado pela polícia, conseguiu se livrar de assalto na Zona Leste de Manaus na noite desta quarta-feira (4). A tentativa de assalto aconteceu por volta das 23h30, após o taxista apanhar um casal no bairro Armando Mendes e levá-los em uma corrida até o bairro do Alfredo Nascimento. O taxista reagiu e três pessoas foram presas e um menor apreendido.

Segundo informação da assessoria polícia civil, o casal de namorados Marinete Moreira de Freitas, 19, e Márcio André estavam em um lanche localizado no bairro Armando Mendes quando decidiram se deslocar até o bairro Alfredo Nascimento para encontrar um grupo de amigos. Três homens abordaram o taxista com uma arma de fogo.



De acordo com Marinete, o trio eram os amigos do casal identificados apenas como Daniel, Márcio e Edney, mais conhecido como “Pacú’’. O motorista ao perceber a reação dos bandidos arrancou com o veículo modelo Siena e Márcio André se jogou do carro ainda em movimento.

Em depoimento, Marinete disse que não sabia nada sobre a tentativa de roubo e que tentou se jogar do veículo, mas foi impedida pelo taxista. Mas segundo informou a polícia, o taxista levou um soco no rosto de Marinete. Na delegacia, ela disse que não sabia onde o namorado e os amigos moravam.

Após a tentativa, o taxista acionou a polícia e depois de uma ronda pelos bairros próximos, ele conseguiu identificar o trio, dois de 19 anos e um adolescente na rua Gurgel, bairro Cidade de Deus, na Zona Norte. A arma utilizada no assalto não foi encontrada com eles.

O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher e mais dois homens foram autuados por roubo marjorado (com o uso de arma de fogo) e encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O menor foi liberado pela polícia, pois nada ficou provado sobre a sua participação no crime.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.