Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
PROTESTO

Taxistas e motoristas de aplicativo prometem paralisar atividades nesta quarta-feira (8)

Manifestação acontece em protesto contra as constantes altas no preço dos combustíveis



show_posto-de-gasolina-1_29D39ABA-538C-4B04-AA94-64AAD1D1E81E.jpg Foto: Arquivo/A Crítica
08/07/2020 às 07:37

Motoristas de aplicativo, taxistas e mototaxistas prometem paralisar as atividades nesta quarta-feira (8) em protesto contra as altas no preço dos combustíveis. A manifestação está marcada para as 17h, em frente ao posto 700, na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus.

Nas redes sociais, uma das pessoas que divulga constantemente a paralisação é o ex-secretário do Procon Manaus, Rodrigo Guedes. Em uma publicação no Instagram, ele classifica os aumentos como roubo. "Se o cartel age impunemente, vamos fazer nós mesmos, saindo das redes sociais e indo para as ruas", conclama.



Na avaliação de Alexandre Matias, liderança da categoria de motoristas por aplicativo, o movimento é isolado e tem interesses políticos. Para ele, a melhor alternativa seria reivindicar investimentos públicos no setor do gás natural. "Amanhã, na primeira semana que muitos de nós, motoristas, começamos a pagar nossas contas, com o retorno das atividades do comércio, não seria viável parar vias ou se aglomerar tirando rendimentos e colocando motoristas e a população em risco", pontua.

Nesta terça-feira (7), a Petrobras anunciou mais um aumento no preço dos combustíveis, dessa vez de 5%. Esse é o oitavo aumento consecutivo no preço da gasolina apenas nos últimos dois meses.

Com o reajuste, o preço médio da gasolina nas refinarias da Petrobras está em R$ 1,6577 por litro, maior valor desde 29 de fevereiro. Mas segundo o Procon-AM, a média de preço da gasolina comum em Manaus era de R$ 3,69 na última semana.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a orientação é que manifestantes protestem de dentro de seus carros, evitando, assim, aglomerações.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.