Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
Manaus

Taxistas fecham ponte Rio Negro durante manifestação em Manaus

Manifestantes protestam contra a circulação de taxistas da Região Metropolitana da cidade. Entrada da ponte ficou fechada por cerca de uma hora



1.gif “Quem tem que bagunçar aqui (Manaus) são os taxistas da cidade”, afirma o presidente da Comissão de Taxistas Auxiliares e Permissionários de Manaus, Jorge Santana.
25/05/2012 às 15:13

Grupo de Taxistas Auxiliares e Permissionários Autônomos de Manaus fechou a ponte Rio Negro, que liga Manaus a municípios da Região Metropolitana, por volta das 12h30 desta sexta-feira (25). O ato é em protesto contra a circulação de taxistas da Região Metropolitana da cidade, que segundo a Frente, estão circulando e realizando transportes de passageiros de Manaus para os municípios vizinhos de forma ilegal.

De acordo com o presidente da comissão formada pelos taxistas, Jorge Santana, existe falta de fiscalização. “A ponte está fechada. Queremos uma solução por parte da SMTU, da Arsam, do governador”, colocou Santana.



Conforme o sargento PM Israel Amorim, equipe de policiais se deslocou ao local para fazer a segurança das pessoas durante tumulto. "Nossa  equipe foi ao local para evitar conflitos no decorrer da manifestação", disse.

A entrada da ponte Rio Negro ficou fechada por cerca de uma hora, impossibilitando o fluxo de veículos.

Decisão
Para tentar resolver a questão, na próxima terça-feira (29), a comissão vai participar de uma reunião com os órgãos Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detram), Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Amazonas (Arsam) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.