Publicidade
Manaus
MANIFESTAÇÃO

Taxistas manifestam no aeroporto a favor da regulamentação do transporte por app

Eles pretendem ficar no local o dia todo para falar com os deputados federais do Amazonas que embarcam hoje (26) para Brasília, onde o Congresso analisa o PLC 28 26/02/2018 às 13:02 - Atualizado em 26/02/2018 às 13:03
Show img 20180226 wa0018
Foto: Raine Luiz
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Taxistas de Manaus realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (26) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste, a favor da regulamentação dos serviços de transporte por aplicativos, como Uber, 99 Pop e Yet Go. Hoje. Nesta terça (27), o assunto é pauta no Congresso Nacional, em Brasília, através do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017.

O taxista Roberto Ramos comentou que os manifestantes pretendem esperar no local os deputados federais do Amazonas, que devem embarcar no aeroporto ainda hoje com destino à capital federal.

“Acabamos de iniciar a manifestação, porque pretendemos ficar aqui até às 22h. Os deputados costumam viajar na segunda-feira e queremos encontrá-los aqui no aeroporto. Queremos pedir que eles continuem votando a favor da nossa classe, a favor da regulamentação. Essa lei beneficiará a população do país, porque o serviço por aplicativos começará a ser fiscalizado”, comentou Roberto.

Atuando como taxista há mais de 27 anos, José Roberto Sobral afirmou que os profissionais dos serviços de transporte por aplicativo precisam contribuir com o município. “Eles conseguem diminuir o preço para a população, porque não são fiscalizados. Desde que esses serviços apareceram a nossa renda diminuiu em mais de 60%. A Uber passou por cima das leis do nosso país”, destacou.

O taxista Gilberto Amaral, que atua no serviço há mais de 18 anos, enfatizou que o desejo da categoria é que a lei seja votada na íntegra, sem emendas. “Queremos a regulamentação. Nós taxistas trabalhamos com um padrão e com normas, mas os motoristas de aplicativos não. A nossa briga não é com a Uber, mas sim com os aplicativos. Vamos ficar aqui esperando os nossos deputados por meio de rotatividade dos nossos representantes”, disse.

Também hoje (26), motoristas de transporte por aplicativo também manifestaram na cidade. Condutores de Uber, Yet Go e 99 Pop fizeram um protesto na Avenida do Samba, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, e depois seguiram para a sede da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Zona Oeste.

Publicidade
Publicidade