Publicidade
Manaus
Manaus

Taxistas se reúnem para elaborar propostas e ajudar no Plano de Mobilidade Urbana de Manaus

A proposta é do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, que quer ouvir diversos setores da sociedade. Os primeiros foram os taxistas, representados por suas associações 19/12/2014 às 12:22
Show 1
Entre as propostas, os motoristas falaram sobre a necessidade de garantir pontos de parada de táxis
Nelson Brilhante Manaus (AM)

Um formulário para ser preenchido com informações sobre problemas existentes no trânsito de Manaus é uma das primeiras sugestões dos taxistas, como contribuição para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). A proposta é do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que quer ouvir diversos setores da sociedade. Os primeiros foram os taxistas, representados por suas associações, numa reunião realizada quinta-feira (18) na sede do órgão.

Na ocasião, foi apresentado um levantamento sobre a situação atual de diversos itens que compõem a mobilidade urbana na cidade. Após a apresentação, os taxistas apresentaram sugestões para o PlanMob na área de atuação da categoria.

Entre as propostas, os motoristas falaram sobre a necessidade de garantir pontos de parada de táxis e apresentaram sugestões para melhorar a fluidez de veículos de uma forma geral na cidade.

O diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, destacou a importância da participação dos taxistas no processo de elaboração do documento que vai fazer alterações significativas no padrão de circulação de pessoas e bens no município. “Nosso objetivo é ver todos os segmentos da sociedade participando desse processo. Os taxistas entendem muito como a cidade funciona e, por isso a colaboração deles para a criação do plano de mobilidade”, assegurou.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas do Amazonas, Luiz Augusto Lins Aguiar, a presença dos representantes de associações nestas reuniões representa a força da categoria. “Estamos à disposição da Prefeitura de Manaus para colaborar. Nossa intenção é ver a cidade cada vez melhor, não só para os taxistas, mas para toda a população”, finalizou.



Publicidade
Publicidade