Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
CONCURSO PÚBLICO

TCE-AM anuncia concurso com vagas para áreas de nível superior

Operando com um déficit de 150 postos de trabalho, uma comissão do Tribunal deve definir nos próximos dias a quantidade de vagas disponibilizadas no certame. Banca escolhida foi a FGV



WhatsApp_Image_2020-01-30_at_15.00.23_13B279CB-A5BE-44EA-9298-78A04F6DEBB8.jpeg Foto: Divulgação
30/01/2020 às 15:31

Com previsão de acontecer ainda neste ano, o concurso público para preenchimento de vagas de nível superior do Tribunal de Contas do Amazonas(TCE-AM) terá como banca realizadora a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A parceria foi anunciada pelo conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello, na tarde de ontem (29), durante reunião com o presidente da FGV, Carlos Leal, no Rio de Janeiro.

Operando com um déficit de 150 postos de trabalho, uma comissão do TCE deve definir nos próximos dias a quantidade de vagas disponibilizadas no certame.



De acordo com o órgão, os cargos que estarão disponíveis serão para auditor técnico de controle externo, auditoria governamental e auditoria de obras públicas. Vaga para auditor técnico do controle externo do Ministério Público de Contas (MPC) também está na cota de vagas no concurso.

Definido o número de vagas disponíveis, a Fundação Getúlio Vargas deve elaborar um projeto básico que vai embasar o edital do concurso. No entanto, a quantidade de vagas depende do orçamento do Tribunal.

Para as vagas de auditor técnico de controle externo e auditoria governamental, poderão participar do certame bacharéis em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciência atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia.

Já para o cargo de auditor técnico de controle externo e auditoria de obras públicas, poderão se candidatar para as vagas os bacharéis das áreas de arquitetura e engenharias ambiental, elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transportes ou logísticas.

As vagas de auditor técnico de controle externo do Ministério Público de Contas serão preenchidas por bacharéis em direito.

“Eu estou muito entusiasmado e focado em realizar esse concurso público pelo déficit que o Tribunal está vivendo. Nossa ideia é fazer ainda este ano ou no máximo no primeiro semestre de 2021. A FGV é uma fundação de referência em todo o país, já realizou vários concursos públicos, e conduzirá com idoneidade e segurança o concurso público da Corte de Contas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.