Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Manaus

TCE-AM cria mecanismo para facilitar acesso à informação

Por meio do Serviço de Atendimento ao Público (SIP), setor criado pelo presidente Érico Desterro para atender a sociedade nesse aspecto, serão disponibilizadas, por exemplo, informações de andamentos processuais, com a devida localização processual e seus resultados



1.jpg Vale ressaltar que qualquer cidadão pode ter acesso às informações do TCE-AM, seja por meio de consulta ou por meio de envio de solicitação ao e-mail acessoainformacao@tce.am.gov.br
15/05/2012 às 15:22

Em obediência à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18/11/2011), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) disponibiliza, em seu site institucional (www.tce.am.gov.br), a partir das 16h desta terça-feira (15), as informações de interesse coletivo ou geral, conforme estabelece a legislação federal, aprovada no ano passado.

Por meio do Serviço de Atendimento ao Público (SIP), setor criado pelo presidente Érico Desterro para atender a sociedade nesse aspecto, serão disponibilizadas, por exemplo, informações de andamentos processuais, com a devida localização processual e seus resultados, prestações de contas, procedimentos licitatórios, dados do orçamento, com suas receitas e despesas, entre outras informações, em formato digital para download ou gravação.



Vale ressaltar que qualquer cidadão pode ter acesso às informações do TCE-AM, seja por meio de consulta ou por meio de envio de solicitação ao e-mail acessoainformacao@tce.am.gov.br.

No caso de envio de solicitação, é necessário o preenchimento de ficha-cadastro para identificação do solicitante, uma vez que a Lei de Acesso à Informação veda o anonimato.

Em virtude da quantidade de processos já julgados pelo TCE nas últimas décadas, algumas informações referentes a isto, não estarão inseridas no portal, mas poderão ser requeridas na sede do órgão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.