Publicidade
Manaus
Manaus

Técnico em informática é preso no bairro Pq. Dez por fornecer drogas para ‘bocas’ na Zona Leste

Policiais investigam o “Galã do Tráfico” desde maio, quando a ex-companheira dele foi presa com R$ 29 mil e diversas armas em um apartamento de alto padrão 24/11/2015 às 17:33
Show 1
Mauro Suçuarana Peres, 33 anos
Kamyla Gomes Manaus

Apontado por ser um dos fornecedores de drogas da Zona Leste de Manaus, o técnico de informática Mauro Suçuarana Peres, de 33 anos, conhecido como o “Galã do Tráfico”, foi preso na noite de ontem pela Polícia Civil do Amazonas.

A prisão ocorreu por volta de 21h, na saída de um apartamento de alto padrão localizado na avenida Grande Otelo, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. O delegado titular da 3ª Seccional Leste, Pablo Geovanni, informou que o suspeito já estava sendo investigado desde maio deste ano, por envolvimento no tráfico.

No dia 7 de outubro deste ano, sua ex-companheira, Raquel Paiva Viena, de 25 anos, foi presa após os policiais cumprirem mandado de busca e apreensão. No apartamento foram encontrados R$ 29 mil em espécie, uma espingarda, um revólver furtado de um policial federal e uma balança de precisão e munições. Ela informou que o material pertencia ao técnico em informática. Ela responde pelo crime em liberdade.


Homem é conhecido como “Galã do Tráfico”. Divulgação

Desde esse dia, Mauro Suçuarana passou a ser investigado e teve o mandado de prisão preventiva concedida no dia 19 de outubro. Na delegacia, ele negou qualquer participação no crime, mas foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, guarda de petrechos para preparação de drogas e receptação.

Ao término dos procedimentos cabíveis, o técnico em informática foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade