Publicidade
Manaus
PROBLEMA

Técnicos de enfermagem protestam em avenida contra atrasos de salários

Com faixas e cartazes, manifestantes ocupam parte da avenida Mário Ypiranga em frente ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Segundo técnicos, atrasos chegam ao terceiro mês 10/05/2017 às 08:34 - Atualizado em 10/05/2017 às 09:13
Show  ndice
Técnicos protestam contra atrasos (Foto: Winnetou Almeida)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Cerca de 50 técnicos de enfermagem de várias empresas protestam na manhã desta quarta-feira (10) em frente ao Pronto-Socorro e Hospital 28 de Agosto, na avenida Mário Ypiranga, em Adrianópolis, Zona Centro-Sul, contra o atraso de salários que já está no terceiro mês.

Com faixas e cartazes, e manifestantes estão inconformados com a demora para a solução do problema. Eles ocupam parte da faixa de trânsito, que até o momento compromete o fluxo da avenida.

As faixas trazem dizeres como "Saúde não pode ser vítima da corrupção", "Técnicos de Enfermagem: nós fazemos a diferença", "Somos técnicos e exigimos respeito" e "Quem cuida de vidas merece ser valorizado". Os técnicos de enfermagem aproveitaram para ironizar a situação usando máscaras de procedimento com um nariz de palhaço pintado.

Foi o caso de Ana Cristina, 24, que está há três meses sem receber pela empresa Nursses e que está lotada no HPS 28 de Agosto.

"Se nos tivéssemos dinheiro e vales-transportes nós viríamos trabalhar, mas desse jeito não dá. O paciente não tem culpa. Estou há quatro anos nessa profissão e sai empresa, entra empresa, a situação e a mesma", comentou ela.

A reportagem aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Publicidade
Publicidade