Publicidade
Manaus
DISPUTA A VICE-GOVERNADOR

‘Tem que diminuir impostos’, afirma vice na chapa de David Almeida ao governo do AM

Candidato a vice, na chapa encabeçado por David Almeida, Chico Preto disse que é preciso dar mais eficiência à máquina pública 24/09/2018 às 21:29 - Atualizado em 24/09/2018 às 21:30
Show chico 6b08f1be a0bd 483a a89b 721c259dbfc9
Vereador Chico Preto afirmou que o fato de ter presidido a CMM lhe deu experiência para ajudar a governar o Estado. Foto: Antônio Lima
Geizyara Brandão Manaus (AM)

O candidato a vice-governador na chapa de David Almeida (PSB), Chico Preto (PMN), defendeu que seja feita uma integração dos guardas municipais com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (24) durante entrevista ao Portal A Crítica. “Se eu fosse prefeito, os guardas municipais já estariam em treinamento e pelo tempo que o prefeito (Artur Neto - PSDB) está aí, já estariam armados”, afirmou.

Para o candidato, o governo do Amazonas não fornece suporte para que a polícia possa atuar. “A gente precisa de um governo que dê autoridade para que o policial seja verdadeiramente temido pela bandidagem. Bandido tem que ter medo de polícia. Sociedade tem que ser parceira da polícia e tem que respeitar a polícia, mas bandido não”, disse o candidato.

Chico Preto ressalta que “providências administrativas” precisam ser tomadas pelo governo como o concurso público para a efetivação de cinco mil policiais. Além do monitoramento da aplicação dos recursos. “A gente tem que pensar em diminuir impostos, melhorar a eficiência da máquina, melhorar a arrecadação com os impostos que já estão aí, as alíquotas que já estão aí para podermos devolver na maioria do serviço público”, explicou.

Experiência

O candidato destaca que já ocupou cargo executivo e de gestão, quando foi presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e ordenador de despesas do Estado quando foi secretário, assim como David Almeida que ocupou interinamente o cargo de governador e é presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE).

“Nós temos a experiência necessária para chegarmos ao governo do Estado e continuarmos adquirindo experiência. Mas o mínimo necessário, nós temos para elegermos as prioridades que o Amazonas precisa para o investimento dos seus quase R$ 19 bilhões de orçamento ”, explicou.

Esporte

Chico Preto salienta que em um eventual governo haverá programas para que as escolas possam oferecer às comunidades a estrutura física para a prática de esportes como quadras e piscinas. “Se a gente quer usar o esporte como uma saída de prevenção à violência, o esporte que me deu valores, deu valores ao David, pode fazer milhares e milhares de meninos”, contou.

Emprego

A desburocratização para micro e pequenas empresas também é uma das propostas da chapa, segundo Chico. “O micro e pequeno empresário para ter Jucea, Sefaz, Ipaam e Corpo de Bombeiros, que são quatro órgãos do governo do Estado demora, pelo menos, 120 dias. A gente quer reduzir isso para dez”, prometeu.

Publicidade
Publicidade