Publicidade
Manaus
Manaus

Temporada de cruzeiros começa neste domingo com a chegada do M/S Seabourn Quest

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, esse é o primeiro de 20 navios que passarão pela capital amazonense até maio do próximo ano 05/11/2015 às 13:45
Show 1
Durante a ação de receptividade, a Manauscult distribuirá materiais informativos com dicas de roteiros turísticos, culturais e gastronômicos da capital
acritica.com ---

Neste domingo (8), Manaus recebe a primeira embarcação da temporada de cruzeiros 2015/2016. O ‘M/S Seabourn Quest’ vem do Caribe e desembarcará na capital amazonense às 8h, no porto da cidade, com cerca de 780 pessoas. A recepção dos visitantes será feita pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, esse é o primeiro de 20 navios que passarão pela capital amazonense até maio do próximo ano. "Nossas equipes estão preparadas para receber e orientar os turistas que chegam a nossa cidade, com informações e dicas de roteiro e gastronomia de forma que eles tenham uma excelente experiência de conhecer a Amazônia", ressaltou. 

Durante a ação de receptividade, a Manauscult distribuirá materiais informativos com dicas de roteiros turísticos, culturais e gastronômicos da capital. Um deles é o ‘Guiatur Manaus’, sendo este de conteúdo bilíngue, com dicas de onde comprar, comer e ficar na cidade, além de lugares para visitar, como por exemplo, o Paço da Liberdade, na Rua Gabriel Salgado, Centro Histórico. Além disso, os turistas serão recepcionados pela Banda da Polícia Militar.

A temporada de cruzeiros continua até maio de 2016 e até lá mais de 17 mil turistas terão passado por Manaus. O próximo navio, o 'M/S Regatta' chega a cidade em 15 de novembro, com cerca de 1.084 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. 

Apoio

 Além da Manauscult e da Amazonastur, outros órgãos e estruturas apoiam as ações de recepção dos cruzeiros, como a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e a administração do Porto de Manaus.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade