Publicidade
Manaus
CHUVA

Temporal com granizo e vento forte causa primeiras ocorrências em Manaus

A reportagem do Portal A Crítica registrou tombamentos de árvore e de uma cobertura em estacionamento em supermercado 30/10/2017 às 10:14 - Atualizado em 30/10/2017 às 11:08
Show 1509373208734429
Foto: Divulgação
acritica.com

O temporal com pedras de granizo e vento forte causou as primeiras ocorrências em Manaus na manhã desta segunda-feira (30). A reportagem do Portal A Crítica registrou tombamentos de árvore e de uma cobertura de estacionamento na cidade.

O tombamento de árvore aconteceu na rua Santa Helena, no bairro Zumbi, Zona Leste, onde um abacateiro caiu sobre um estabelecimento comercial, sem vítimas. Já uma cobertura de estacionamento desabou sobre veículos estacionados em um supermercado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, também sem vítimas.

Às 10h20, a Defesa Civil Municipal havia registrado pelo menos sete ocorrências através do Disque 199, entre um risco de desabamento de casa, um destelhamento de casa e cinco tombamentos de árvores.

A casa com risco de desabar fica no beco 1, rua Carapanauba, comunidade João Paulo, Zona Leste. O destalhamento de casa foi na rua Três Poderes, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste. E os cinco tombamentos de árvore foram na rua Cordeiro, São José; rua David Tadros, Tancredo Neves; beco e rua São Francisco, Zumbi; rua Esperança, Gilberto Mestrinho; e rua D também no Gilberto Mestrinho.

Às 10h47, a Defesa Civil havia registrado outras sete ocorrências provocadas pela chuva. Mais quatro tombamentos de árvores foram registrados: na rua Rio Madeira, bairro Novo Aleixo, rua Benedito Lira, no Novo Reino, rua Batrum, no bairro Tancredo Neves, e rua Urucuri, no Zumbi. 

Destelhamentos de casas na rua Doutor Helbio, no Zumbi, na rua São Francisco, no Distrito Industrial, e na rua Jarbas Passarinho, no bairro Tancredo Neves, também foram registradas pela Defesa Civil. 

Às 9h30 as imagens do radar e do satélite meteorológico da Defesa Civil Municipal já indicavam a presença de um aglomerado convectivo na capital acompanhado de trovoadas, rajadas de vento e descargas elétricas.

Publicidade
Publicidade