Publicidade
Manaus
PREJUÍZOS

Temporal em Manaus: 45 ocorrências e serviços de água e luz interrompidos

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Estação da Defesa Civil, o volume de chuva acumulado foi de 21 milímetros (mm) 30/10/2017 às 17:58
Show whatsapp image 2017 10 30 at 17.50.59  2
As maiores incidências na Defesa Civil foram de tombamentos de árvores, sendo registradas 24 ocorrências na zona leste da cidade. Foto: Danilo Alves
acritica.com Manaus (AM)

O temporal que atingiu Manaus na manhã desta segunda-feira (30) gerou, segundo a Defesa Civil do município, 45 ocorrências. Além dos problemas com tombamentos de árvores e destelhamentos, 45 bairros tiveram o fornecimento de água interrompido, de acordo com a Manaus Ambiental. O mesmo aconteceu com o serviço de energia que também ficou em falta após a forte chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Estação da Defesa Civil, o volume de chuva acumulado foi de 21 milímetros (mm). As maiores incidências na Defesa Civil foram de tombamentos de árvores, sendo registradas 24 ocorrências na zona leste da cidade, nos bairros: São José Operário, Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Zumbi dos Palmares, Novo Aleixo, Novo Reino, Nova Vitória e Grande Vitória.

Além de 18 ocorrências de destelhamentos de casas na Comunidade Grande Vitória, e nos bairros Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares, Distrito Industrial, Nova vitória, Armando Mendes, Gilberto Mestrinho, Petrópolis e Comunidade São Lucas, um deslizamento de barranco na Comunidade Grande Vitória, um risco de desabar casa de madeira, na Comunidade João Paulo e uma solicitação de vistoria em residência no Conjunto Águas Claras.

As equipes técnicas estão no atendimento das ocorrências e a central de emergência 199 em pronto atendimento 24h.

A Eletrobras Distribuição Amazonas Energia informou que após o temporal equipes de manutenção estão nas ruas para atender as ocorrências. A Distribuidora reforçou o número de equipes emergenciais de atendimento. A previsão é que até o final do dia, todas as ocorrências sejam normalizadas.

Além disso, mais de 45 bairros da Zona Leste ficaram sem água nesta após uma queda de energia afetar parte da cidade. Segundo a concessionária Manaus Ambiental, a principal unidade de transferência de água da Zona Leste, a Elevatória Tancredo Neves, ficou inoperante após interrupção no fornecimento de energia elétrica ocasionada pelo temporal com fortes rajadas de vento de hoje.

Publicidade
Publicidade