Publicidade
Manaus
Manaus

Tentativa de assalto no Centro de Manaus termina com pessoas baleadas e dois criminosos presos

Seis homens tentaram assaltar uma agência bancária e quatro deles fugiram com R$ 6 mil. Um haitiano inocente foi baleado e um professor e sua família por pouco não foram atingidos 30/10/2015 às 15:16
Show 1
Tentativa de assalto foi frustada pela polícia na manhã desta sexta-feira (30) na av. Eduardo Ribeiro
Fábio Oliveira ---

A ação de seis criminosos que tentavam assaltar uma agência bancária no Dubai Shopping Center, na av. Eduardo Ribeiro, Centro, terminou com um inocente baleado, dois suspeitos presos, quatro assaltantes foragidos e um bandido também baleado, no final da manhã desta sexta-feira (30).

De acordo com informações da polícia, quatro homens estavam nas dependências do shopping e contavam com apoio de outros dois do lado de fora da via. Após o roubo, quatro bandidos conseguiram fugir levando aproximadamente R$ 6 mil.

Ao notar uma movimentação estranha em uma das ruas mais movimentadas da capital, uma guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que passava por ali, parou e, ao perceber que se tratava de um assalto, trocou tiros com alguns dos criminosos.

Na troca de tiros, um vendedor ambulante haitiano Joseph Emanuel Justine, 48, foi atingido por bala perdida na perna. Ele foi levado para o Hospital 28 de Agosto com fratura exposta na perna e foi para o centro cirúrgico. Um dos assaltantes também teria sido atingido por uma bala.

Após o confronto, dois suspeitos que aguardavam do lado de fora fugiram a pé e pegaram um táxi. Porém, policiais que estavam à paisana suspeitaram deles e conseguiram prendê-los. A polícia ainda procura pelos outros envolvidos que conseguiram fugir.

Susto

O tiroteio assustou a população, como o professor Manuel Galvão, que teve o carro atingido por três tiros. Ele passava de carro na frente do shopping, acompanhado da esposa e da filha de 1 ano. Por pouco ele e a família não foram alvejados pelas balas.

“Hoje eu nasci de novo. Meu veículo foi atingido por três tiros, um vendedor de picolés foi atingido bem atrás do meu carro e minha esposa foi heroína ao proteger nossa filha, tirando-a da cadeirinha e colocando-a entre as pernas no banco de trás”, disse Manuel na rede social Facebook.

O professor ainda agradeceu por ele e sua família saírem salvos da confusão. “Eu me abaixei no banco do passageiro e uma bala passou rente minha cabeça. Só lembro do barulho das balas atingindo o carro. Eu pedi a Deus que protegesse nós três”, finalizou.

Publicidade
Publicidade