Publicidade
Manaus
Manaus

Tentativa de roubo a banco provoca incêndio durante a madrugada deste domingo (28)

Agência bancária localizada no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, foi invadida pelos criminosos, que usaram um maçarico para tentar arrombar um dos caixas, resultando no fogo 28/09/2014 às 16:25
Show 1
Tentativa de arrombar caixa usando um maçarico provocou o incêndio, segundo os bombeiros
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um assalto frustrado na madrugada deste domingo (28) resultou em prejuízos para uma agência bancária localizada na avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ao tentarem arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil, os criminosos acabaram provocando um incêndio no local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o sinistro foi identificado por volta das 3h50 da manhã, quando um agente de segurança acionou a guarnição. Ao entrarem na agência, pertencente ao Banco do Brasil, os militares localizaram a origem do fogo: um caixa eletrônico, que havia sofrido uma tentativa de arrombamento mais cedo.


Incêndio foi identificado por volta das 3:50 da manhã de hoje

A agência estava trancada e foi invadida pelos criminosos, que tentaram abrir o cofre do equipamento usando um maçarico. A polícia identificou, também, o local por onde os bandidos acessaram o banco, a partir de um comércio em reforma ao lado da agência.

Os assaltantes - em número ainda não revelado -, no entanto, não teriam obtido sucesso mesmo que arrombassem o caixa eletrônico, já que a máquina escolhida era apenas de cheque e não continha dinheiro em espécie. 

O roubo, então, não chegou a ser concluído, também porque as faíscas do maçarico provocaram o incêndio e encheram o local de fumaça. Vendo o plano falhar, a quadrilha fugiu sem ser identificada. Uma linha de mangueiras foi montada e o interior do caixa foi resfriado. 

Após o fim do incêndio, o local foi deixado aos cuidados da gerente do estabelecimento. O incidente foi registrado no 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no próprio bairro do Parque 10.


Publicidade
Publicidade