Sábado, 14 de Dezembro de 2019
AULAS PARADAS

Pais denunciam atraso no início das aulas em Cmei, na Zona Norte

De acordo com a Semed, a previsão é de que as aulas sejam iniciadas até maio deste ano.



cmei_monteiro_lobato.JPG Unidade começou a ser adaptada em dezembro do ano passado e vai receber crianças do bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte. (Evandro Seixas)
18/04/2017 às 05:00

Pais de alunos entre 4 e 5 anos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Bento Monteiro Lobato, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte, estão preocupados com os atraso no início das aulas.  A escola, que deveria começar a funcionar em fevereiro, permanece fechada e os pais desconhecem o motivo. 

Por fora, observa-se que o prédio é novo e que está pronto para receber os alunos. Mas de acordo com os pais, faltam informações para esclarecer o motivo de as aulas não terem iniciado conforme o cronograma do ano letivo 2017. 



A dona de casa Jeane Duarte, 30,  é das mães que matriculou o filho de 4 anos da escola. “Eu havia matriculado em outra escola, mas como ficou certo de que essa iria começar a funcionar no começo do ano, então eu optei por trazê-lo para cá, por ser mais perto de casa. Fiz a matrícula e tudo, mas até agora, nada das aulas começarem”, reclamou ela. 

A dona de casa Jéssica Monteiro, 29,  também matriculou a filha de 5 anos na escola que fica ao lado da casa dela. “Assim fica complicado. Quando disseram que essa escola iria abrir, uma esperança acendeu para nós por ser bem perto de casa, até porque as outras escolas são mais distantes. Agora, a minha filha está sem estudar e ela está sendo prejudicada por isso”, afirmou.

Para algumas mães, a falta de informação é outro problema principalmente porque transferir  os filhos para outros Cmeis ficou inviável, uma vez que o ano letivo está quase na metade. “Eu já tentei vaga para a minha filha em outra escola, mas não tem em canto algum. O que impressiona é que a gente vê que a escola está pronta, no entanto, não vem ninguém para conversar com os pais e explicar o que está acontecendo ou dar uma opção para essas crianças que estão fora da sala de aula”, destacou a também dona de casa Francisca Joiciane Lopes, 28, que tem uma filha de 5 anos. 

De acordo com os pais, o prédio da escola é alugado e começou a ser adaptado para funcionar como Cmei em dezembro do ano passado. No início de fevereiro as obras foram concluídas e o prédio  entregue ao município. “Tudo o que queremos é que a escola funcione porque aqui no bairro há muitas crianças em idade escolar e que deveriam estar estudando nessa escola. Essas crianças estão matriculadas. Então, o que falta para as aulas iniciarem?”, questionou Eliandra Braga. 

 Aulas em maio
Procurada por A CRÍTICA, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Bento Monteiro Lobato é uma unidade de ensino nova  e que já está em fase final de adequações para início das aulas. Atualmente, estão sendo instalados os equipamentos imobiliários no local. Ainda segundo a Semed, a previsão é de que as aulas comecem até o início do mês que vem. 
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.