Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Infraestrutura

Revitalização do CSU do Pq. 10 será entregue dia 30, mas arraial ainda não tem data

Obra ficou pronta para o festival folclórico do bairro, que ocorre durante 30 dias entres os meses de julho e agosto



CSU.JPG Vista do novo Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez de Novembro (Clóvis Miranda)
28/06/2016 às 10:31

As obras da 1ª etapa de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul, que iniciaram no dia 10 de maio deste ano, serão entregues no próximo dia 30, de acordo com a Secretaria Municipal de  Infraestrutura (Seminf). Quanto à 2ª fase, ainda não há data definida para começar a ser revitalizada, tendo em vista a realização do Festival Folclórico do bairro que ocorre entres os meses de julho e agosto, sendo 30 dias de festa.

Conforme o subsecretário de Obras Públicas, Antônio Nelson, nesta 1ª etapa, será entregue a população a nova arena de eventos, assim como o novo estacionamento, que foi ampliado e conta com demarcação de vagas preferenciais e rampas de acessibilidade. Além disso, também serão entregues recuperados a mureta e o gradil externo que contornam todo o centro social e a parte elétrica com a instalação de lâmpadas em led, inclusive em áreas onde não havia iluminação antes.



Ele garantiu que a entrega do espaço revitalizado está confirmada na agenda do prefeito Arthur Neto, para o dia 30. “Nós estamos com um efetivo de 100 homens entre da administração direta e da empresa contratada fazendo os trabalhos finais de compactação do asfalto do estacionamento e a conclusão das obras do anfiteatro, das calçadas e das pistas de caminhadas. Nesses últimos dias, também vamos implantar áreas com paisagismo”, afirmou Nelson.

O subsecretário enfatizou que, ainda nesta fase, os espaços para a prática de esportes, como as quadras de futebol e vôlei de areia também foram recuperadas. Mas a conclusão dessas obras será feita a partir da revitalização da 2ª etapa, bem como a recuperação da quadra de basquete e da quadra poliesportiva coberta. “Nessa fase também vamos fazer a ampliação do salão de dança, reforma da piscina a instalação de uma academia ao ar livre”, comentou.

O projeto também contempla a reforma dos banheiros, vestuários, depósitos e de todo o playground, além da substituição da subestação de energia elétrica. Mas não há previsão de quando as obras da 2ª etapa vão começar. “Isso está sendo discutido com as lideranças do bairro e administração do CSU. Estamos vendo se iniciamos os trabalhos durante o festival, pois ele dura 30 dias, ou se depois da festa. Mas, assim que as obras começarem teremos 60 dias para concluí-las”, disse.

Fases

As obras de revitalização do CSU foram divididas em duas etapas para não impedir a realização das atividades diárias do tradicional Festival Folclórico do Parque Dez, que este ano acontecerá no espaço revitalizado. Outra novidade é que, a pedido dos presidentes dos grupos que disputam a categoria Prata e Bronze, do Festival Folclórico do Amazonas, este ano a competição também acontecerá no centro social.

Arraial

O Festival Folclórico do Parque Dez ainda não tem nada definida para ser realizado. Conforme a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), assim como no ano passado, uma comissão de moradores será criada para definição da tradicional festa do bairro e então será discutida com a pasta.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.