Publicidade
Manaus
Infraestrutura

Revitalização do CSU do Pq. 10 será entregue dia 30, mas arraial ainda não tem data

Obra ficou pronta para o festival folclórico do bairro, que ocorre durante 30 dias entres os meses de julho e agosto 28/06/2016 às 10:31 - Atualizado em 28/06/2016 às 14:11
Show csu
Vista do novo Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez de Novembro (Clóvis Miranda)
Silane Souza Manaus (AM)

As obras da 1ª etapa de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul, que iniciaram no dia 10 de maio deste ano, serão entregues no próximo dia 30, de acordo com a Secretaria Municipal de  Infraestrutura (Seminf). Quanto à 2ª fase, ainda não há data definida para começar a ser revitalizada, tendo em vista a realização do Festival Folclórico do bairro que ocorre entres os meses de julho e agosto, sendo 30 dias de festa.

Conforme o subsecretário de Obras Públicas, Antônio Nelson, nesta 1ª etapa, será entregue a população a nova arena de eventos, assim como o novo estacionamento, que foi ampliado e conta com demarcação de vagas preferenciais e rampas de acessibilidade. Além disso, também serão entregues recuperados a mureta e o gradil externo que contornam todo o centro social e a parte elétrica com a instalação de lâmpadas em led, inclusive em áreas onde não havia iluminação antes.

Ele garantiu que a entrega do espaço revitalizado está confirmada na agenda do prefeito Arthur Neto, para o dia 30. “Nós estamos com um efetivo de 100 homens entre da administração direta e da empresa contratada fazendo os trabalhos finais de compactação do asfalto do estacionamento e a conclusão das obras do anfiteatro, das calçadas e das pistas de caminhadas. Nesses últimos dias, também vamos implantar áreas com paisagismo”, afirmou Nelson.

O subsecretário enfatizou que, ainda nesta fase, os espaços para a prática de esportes, como as quadras de futebol e vôlei de areia também foram recuperadas. Mas a conclusão dessas obras será feita a partir da revitalização da 2ª etapa, bem como a recuperação da quadra de basquete e da quadra poliesportiva coberta. “Nessa fase também vamos fazer a ampliação do salão de dança, reforma da piscina a instalação de uma academia ao ar livre”, comentou.

O projeto também contempla a reforma dos banheiros, vestuários, depósitos e de todo o playground, além da substituição da subestação de energia elétrica. Mas não há previsão de quando as obras da 2ª etapa vão começar. “Isso está sendo discutido com as lideranças do bairro e administração do CSU. Estamos vendo se iniciamos os trabalhos durante o festival, pois ele dura 30 dias, ou se depois da festa. Mas, assim que as obras começarem teremos 60 dias para concluí-las”, disse.

Fases

As obras de revitalização do CSU foram divididas em duas etapas para não impedir a realização das atividades diárias do tradicional Festival Folclórico do Parque Dez, que este ano acontecerá no espaço revitalizado. Outra novidade é que, a pedido dos presidentes dos grupos que disputam a categoria Prata e Bronze, do Festival Folclórico do Amazonas, este ano a competição também acontecerá no centro social.

Arraial

O Festival Folclórico do Parque Dez ainda não tem nada definida para ser realizado. Conforme a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), assim como no ano passado, uma comissão de moradores será criada para definição da tradicional festa do bairro e então será discutida com a pasta.

Publicidade
Publicidade