Publicidade
Manaus
TRANSPORTE COLETIVO

Terminal 1 será uma estação do BRT após a implantação do sistema, diz prefeito

Da madrugada deste sábado (27) até a noite de domingo (28), o T1 passará por obras de revitalização do espaço 24/01/2018 às 20:26 - Atualizado em 24/01/2018 às 20:48
Show terminal
Foto: Arquivo AC
Rafael Seixas Manaus (AM)

O Terminal de Integração da Constantino Nery (T1), na Zona Sul de Manaus, que já foi promessa de ser extinto em 2013, se tornará uma estação do BRT (Bus Rapid Transit) após a implantação do sistema de transporte. A informação foi divulgada pelo prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), em postagem em sua página no Facebook nessa terça-feira (23).

“No próximo final de semana vamos preparar o piso, com recapeamento asfáltico e concreto. E quando vier o BRT, isso aqui (T1) vai se transformar numa linda estação, muito bonita e moderna”, disse em postagem Artur Neto, acrescentando ainda os próximos trabalhos que serão realizados no T1 após a interdição deste sábado (27) e domingo (28).

O BRT vem sendo prometido desde a primeira gestão de Artur à frente da Prefeitura, mas nas últimas semanas, após o início das obras de reordenamento no T1, o anúncio de “em breve” ser implantado o novo sistema de transporte vem ganhando força nas falas do prefeito presentes nos materiais divulgados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

De acordo com o tucano, as intervenções no T1 são emergenciais e vão dar mais conforto para quem utiliza o terminal, enquanto o Sistema BRT não é implantado. “Muito em breve vamos lançar o chamamento das empresas para implementação do novo modal, que vai transformar o T1 numa linda e moderna estação. Vai ser bom para os trabalhadores, para os usuários, visitantes e para toda cidade”, afirmou Artur, na última terça-feira, durante  o serviço de limpeza do espaço.

Interdição do fim de semana

O funcionamento regular do T1 retornará nesta segunda-feira (29), segundo a Prefeitura de Manaus. Neste fim de semana, os usuários do transporte coletivo que utilizam o terminal da Constantino poderão realizar o embarque e desembarque das linhas pela via paralela ao terminal, sentido Centro. Já a Integração Temporal (no período de duas horas) poderá ser feita em quaisquer paradas do sistema, a partir da avenida Epaminondas. Para o retorno do Centro aos bairros, as linhas de ônibus seguirão o itinerário das avenidas Leonardo Malcher / Ferreira Pena/ Ayrão / Constantino Nery.

Publicidade
Publicidade