Publicidade
Manaus
reforma

Terminal de Integração 1 entra em reforma e passageiros são pegos de surpresas

Passageiros estão se sentindo perdidos após mudanças sem aviso prévio dos locais de parada das linhas de ônibus em alguns pontos da cidade. Conforme a SMTU, as mudanças fazem parte da reestruturação que será feita no local 26/06/2016 às 22:40
Show dfghdfg
Foto: Lucas Silva/Arquivo AC
Dani Brito Manaus (AM)

Desde o último sábado (25), usuários do Terminal de Integração (T1), que fica localizado na avenida Constatino Nery, Centro, estão se sentindo perdidos após mudanças sem aviso prévio dos locais de parada das linhas de ônibus em alguns pontos da cidade. Conforme a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), as mudanças fazem parte da reestruturação que será feita no terminal.

Segundo o superintendente do órgão, Pedro Carvalho, nesta segunda-feira (27), haverá uma equipe para informar aos usuários onde eles deverão pegar os coletivos a partir da mudança.

“Essa mudança faz parte da primeira fase das transformações que iremos fazer para a demolição e construção de um novo terminal. Essa ação irá envolver todos os órgãos participantes do projeto para o melhoramento dos serviços prestados à população”, disse Pedro Carvalho, ressaltando que ainda hoje haverá uma coletiva para esclarecer aos usuários sobre as mudanças.

Todavia, os usuários foram pegos de surpresa e passaram o fim se semana totalmente perdidos. Entre as reclamações estão a falta de placas informando sobre as mudanças, bem como onde eles poderão pegar os ônibus a partir de agora. “Não tem nenhuma identificação com as linhas dos ônibus”, informou uma das usuárias do transporte coletivo em Manaus.

Além dos pontos dos ônibus, foram retirados também os vendedores ambulantes do local. Até este domingo (26) não havia nenhuma máquina ou material de construção que seriam utilizados durante a reforma do terminal.

O Sinetram informou que não foi notificado sobre as mudanças, porém, ressaltou que isso não deve alterar a quantidade de linhas de ônibus que entram diariamente no terminal.

“A mudança foi apenas do local de parada. Os ônibus continuam fazendo a integração dos passageiros normalmente”, ressaltou  a assessoria de imprensa do Sinetram.

Publicidade
Publicidade