Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
REFORMAS

Fechado para obras, Terminal de Ônibus 1 da av. Constantino Nery passa a ser revitalizado

Serviços iniciaram neste sábado (27) e devem se estender até a noite de domingo (28). Embarques e desembarques precisam ser feitos na via paralela ao T1



1.jpg Foto: Jair Araújo
27/01/2018 às 11:55

As obras de revitalização do Terminal de Ônibus 1 da avenida Constantino Nery, o T1, em Manaus, iniciaram neste sábado (28) e devem se estender até a noite de domingo (28). Fechado para os usuários, o funcionamento regular do espaço deve ser retomado na segunda (29) e, enquanto isso, embarques e desembarques das linhas precisam ser feitos na via paralela ao T1, no sentido bairo/Centro.

Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estavam no local orientando os passageiros. As obras são realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).


Foto: Jair Araújo

Ainda assim, o serviço de integração temporal – que permite o usuário fazer integração em dois ônibus no período de duas horas utilizando a cartão Passa Fácil – poderá ser feito em quaisquer paradas de ônibus a partir da avenida Epaminondas.

Para retornar do Centro aos bairros, as linhas de ônibus seguirão um novo itinerário: avenida Leonardo Malcher, depois rua Ferreira Pena, rua Ayrão e conversão para a avenida Constantino Nery sentido bairro.

Revitalização

A revitalização do T1 agradou os usuários do sistema de transporte coletivo da cidade. A dona de casa Kesia dos Santos Souza, 23, disse que a situação do espaço era precária. “Estava muito imundo e a estrutura caindo aos pedaços. Até que enfim essa obra começou. Vi à hora de o terminal desabar sem ninguém fazer nada”, afirmou.

A autônoma Lilian Ferreira, 27, espera que agora tenha um pouco mais de conforto ao aguardar o coletivo. “Conforto era algo que ninguém tinha aqui. O terminal estava praticamente abandonado. Todo feio. Já não era sem tempo de a gente ter um espaço um pouco melhor, haja vista que esse era o pior de todos”, destacou.


Foto: Jair Araújo

Calçamento

De acordo com a Seminf, nesta etapa do reordenamento do T1 serão reformados três mil metros quadrados de calçamento, aguardando a cura do concreto para realizar a pintura.

“Nosso objetivo é dar uma condição mais digna aos usuários do T1. Já finalizamos a etapa de retirada dos gradis e das 10 paradas de ônibus desativados, agora poderemos adentrar o terminal e prosseguir com os trabalhos na estrutura utilizada pela população”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta,

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.