Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
T5.JPG
publicidade
publicidade

GREVE

‘Terminal fantasma’: normalmente lotado, T5 fica às moscas no 7º dia de greve dos ônibus

O T5, no São José, é um dos terminais mais frequentados pelos manauaras, mas um cenário fantasmagórico foi registado na manhã de hoje após depredações de veículos em Manaus


04/06/2018 às 12:30

O Terminal 5, conhecido como T5, localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, na Zona Leste de Manaus, ficou às moscas na manhã desta segunda-feira (4), em Manaus, no sétimo dia de greve dos rodoviários. Após manifestantes depredarem e queimarem ônibus nas proximidades do T4, no bairro Jorge Teixeira, apenas cerca de 500 veículos circulavam na cidade por volta das 11h, segundo o Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram).

O T5 é um dos terminais mais frequentados pelos manauaras, mas a equipe de reportagem comprovou um cenário fantasma na manhã de hoje. Muitos comerciantes fecharam as barracas e poucos passageiros se encontravam no local.

publicidade

Um deles, o auxiliar de administração, Ocimar Perreira, de 42 anos, contou que chegou ao local por volta das 5h de hoje e encontrou os ônibus funcionando normalmente. Mas depois, segundo ele, a realidade foi bem diferente. “Quando eu cheguei tinha bastante ônibus. Como de costume, tomei café em uma das barracas. Só que por volta das 7h os ônibus pararam de circular e era neste momento que iria pegar o transporte para ir ao trabalho. Os ônibus só estavam deixando passageiros aqui”, relatou.

O passageiro também destacou que não sabe como voltar para casa. “Estou aqui esperando os ônibus voltarem, porque não tenho como voltar para casa ou pelo menos ir para o trabalho. Sou a favor da manifestação e contra o prefeito de Manaus”, completou.

A reportagem também esteve na sede empresa Eucatur, na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, Zona Norte, e comprovou que muitos veículos já estavam na garagem por volta das 11h20. 

publicidade
publicidade
Quinta vítima de médico acusado de estuprar pacientes relata abusos sofridos
Câmara Municipal deve criar comissão para defender Zona Franca de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.