Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
p_SCOA.JPG
publicidade
publicidade

PREOCUPAÇÃO

Venda de ovos de Páscoa pode cair até 50% em relação ao ano passado, aponta Amase

Clientes reclamam dos valores que estão sendo cobrados no supermercado e revelam outras opções mais em conta para não passar o período sem o doce


09/04/2017 às 06:29

A venda de ovos de páscoa deste ano pode cair 50%, segundo a Associação Amazonense de Supermercados (Amase). Os clientes reclamam dos preços abusivos cobrados, e especialistas dão dicas de como atrair clientes.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, apesar da retração de vendas, ele se mantém otimista e a expectativa é que mantenha o número de vendas ou cresça até 1,5% em relação ao ano passado. 

“Nós esperamos que o número de vendas aumente dois a três dias antes do dia 16 de abril, marcado pelas comemorações da Páscoa, pois estes são os dias de mais movimento”, conta.

O presidente declarou que não houve contratações temporárias para o comércio. Segundo ele, o que pode estar acontecendo é que os colaboradores das empresas estão sendo transferidos para outros setores . “Nesse momento os empregadores querem economizar custos e tentam repassar o menor custo possível para o preço final para vender mais”, relatou.

 Reclamações de clientes
Alguns clientes estão insatisfeitos com os preços dos ovos que são vendidos nos supermercados, como por exemplo, a estudante de jornalismo, Vitória de Liz. Para ela o encarecimento dos ovos é devido a marca  e não necessariamente a qualidade do produto. Como alternativa, ela optou pelos ovos gourmet.

“Estes ovos de hoje em dia são vendidos com algum brinquedo ou objeto dentro, ou seja, não pagamos pelo chocolate e sim pelo objeto que acompanha o ovo. Então desde o ano passado, eu optei por comprar ovos gourmet, que são aqueles que vêm recheados da forma que pedimos, os famosos ovos de colher. Vem meio quilo de chocolate mais o recheio e fica em torno de R$35 a 40 e sai do jeito que quero”, conta.

Já a estudante Nathalie Torres prefere não comprar nenhum tipo de chocolate e sim fazer sobremesas caseiras com a família. “Eu acho muito caro esses chocolates de supermercados, então o custo benefício de fazer um doce em casa rende muito mais”.

Para impulsionar as vendas 
Segundo o presidente do Espaço do Empreendedor (EdE) e do Espaço Empreenda, César Souza, os preços dos produtos estão elevados e ele explica que é preciso ter estratégia desde a cadeia produtiva até às vendas.

publicidade

“Os produtores devem aumentar sua eficiência operacional, baixar os seus custos e com isso ter preços mais acessíveis.  Além disso, os empreendedores devem melhorar a qualidade e ter diferencial nos produtos, inclusive ter excelente atendimento”, destaca.

Clientividade:

  •   Respire clientes

Coloque os clientes no centro de suas decisões e identifique as dores dos clientes

  •  Mobilize toda a equipe

Envolva todos os departamentos.

  • Crie solução ao cliente

Seja claro em mostrar os benefícios de sua marca.

  •  Envolva o cliente

Entre no imaginário do cliente e transforme ele em diretor de vendas.

  • Aja proativamente

Fidelize os clientes atuais e conquiste novos clientes.

Fonte: César Souza - Soluções de clientividade.

publicidade
publicidade
Mais de 400 panes por mês ocorrem em coletivos de Manaus, apontam dados da SMTU
Fast e Manaus fazem primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense 2019
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.