Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
SUSTO

Terremoto no Peru durante a madrugada causa tremor em prédios de Manaus

Abalo sísmico foi sentido em pelo menos sete bairros de Manaus. Bombeiros realizaram vistorias durante a madrugada



terremoto_CF63CDA8-C348-4202-9B0F-E5EE78C42B50.jpg Foto: Arquivo/AC
26/05/2019 às 10:04

Um terremoto de magnitude 7,5 graus na escala Richter registrado no Peru durante a madrugada deste domingo (26) foi sentido em pelo menos sete bairros de Manaus. O Corpo de Bombeiros realizou vistoria em dez condomínios e em um hospital da cidade. Ninguém ficou ferido.

O abalo sísmico ocorreu por volta de 2h41 no distrito peruano de Lagunas, situado em Loreto, no Alto Amazonas. O terremoto atingiu magnitude de 755 a uma profundidade de 141 quilômetros, considerado “forte ou muito forte”. Quatro pessoas ficaram feridas em Lagunas e no distrito de Yurimaguas.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, o terremoto foi sentido nos bairros da Cidade Nova, Ponta Negra, Parque 10, Adrianópolis, Aleixo, Aparecida e Centro. Quatro viaturas foram deslocadas para vistorias em prédios da capital.

Conforme a corporação, moradores perceberam um tremor na estrutura dos edifícios. Os bombeiros fizeram vistorias nos condomínios Smile, bairro Cidade Nova; Riviera Francesa, bairro Parque 10; Ilhas Gregas, bairro Ponta Negra; Bethoven, bairro Ponta Negra; Singolare, bairro Adrianópolis; Varandas do Rio Negro, bairro Ponta Negra; Weekend, bairro Ponta Negra; Portal da Cidade, bairro Aleixo; Reserva Morada, bairro Aleixo; Vista Del Rei, bairro Aparecida; e no prédio do hospital Samel, no Centro de Manaus.

Ainda segundo os bombeiros, após vistoria acompanhada pelos responsáveis, nenhuma anormalidade foi encontrada na estrutura dos prédios.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.