Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
ÁREA PERIGOSA

Terreno abandonado vira lixeira a céu aberto e incomoda moradores da Raiz

De acordo com os moradores da comunidade, inúmeras reclamações já foram feitas, explicando que lixeira estaria prejudicando aos que transitam no local, mas nenhuma providência foi tomada pele prefeitura



parada_de_onibus_C14342C4-2B93-4ECE-AD4E-913F245695D0.JPG Foto: Clóvis Miranda
28/10/2019 às 09:02

Uma lixeira viciada localizada em um terreno particular, na Rua Delfim de Souza, bairro Raiz, Zona Sul de Manaus, tem gerado reclamaões de quem mora próximo ao local. Resíduos domésticos, móveis velhos e carcaças se acumulam na região e vem incomodando por atrair insetos e ratos, causando também transtornos nos períodos chuvosos. Além de poluir a localidade, quem passa pela redondeza diz que o terreno está entregue à criminalidade por falta de segurança.

A área é de um proprietário não identificado, anteriormente era ocupado pelo Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) Prof.ª Odete de Araújo Puga Barbosa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), mas segundo os moradores, há três anos a unidade foi desativada e teve algumas partes demolidas, e consequentemente acabou sofrendo vandalismo de predações de terceiros.



Conversando com uma vendedora que pediu para não ser identificada, ela contou que o terreno era alugado para a prefeitura, e que os moradores ainda aguardam que seja construída outra escola no local. “A escola foi derrubada, mas eles disseram que teria outra no lugar, a gente não ver a hora, esse lugar acontece tudo que não presta, é um perigo” relatou.

Segundo outro morador que também não quis ser identificado, ele reclamou que a situação não é solucionada pelos órgãos responsáveis. Ele relatou que parte do lixo é jogado pelos próprios moradores, mas que a falta de segurança é o que mais preocupa a comunidade. “Eu moro aqui há bastante tempo, meus filhos estudaram na escola, hoje a situação é preocupante, rola de tudo um pouco nesse terreno, faz medo principalmente para as mulheres que passam durante a noite. Só queremos que alguém tome as providencias” completou

De acordo com os moradores da comunidade, inúmeras reclamações já foram feitas, explicando que lixeira estaria prejudicando aos que transitam no local, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.

Entramos em contato com os orgãos competentes, mas até o fechamento desta edição não tivemos respostas. Deixamos o espaço aberto para que a população receba uma resposta sobre a situação no bairro da Raiz.

News vanessa e6e5e446 0cb4 4a34 a8b3 ae310dd8f36e
Repórter do Manaus Hoje
Manauara / Mãe do Zack / Jornalista / Voluntária no @institutotchibum ... e um montão de coisa aí.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.