Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
b6246cfe-f2f4-4942-82ba-3bcc29151f43.jpg
publicidade
publicidade

REINTEGRAÇÃO

Terreno de mata é incendiado por invasores na avenida Torquato Tapajós, em Manaus

A ação aconteceu antes de uma reintegração de posse marcada para acontecer hoje no local. A área vinha sendo destruída há mais de um ano


01/09/2017 às 14:25

Um terreno de mata localizado no perímetro da Colônia Terra Nova, atrás do bairro Novo Israel, na avenida Torquato Tapajós, foi incendiado por invasores na manhã desta sexta-feira (1º), em Manaus. A ação aconteceu antes de uma reintegração de posse que estava marcada para hoje no local. A área vinha sendo destruída há mais de um ano.

Policiais militares foram deslocados para o terreno antes do início das operações de reintegração. Agentes do Corpo de Bombeiros também foram acionados para combater as chamas. “Existe uma ordem de reintegração de posse, onde inclusive a nossa polícia ambiental já esteve presente ontem”, disse comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Brandão.

A suspeita é que o incêndio na mata seja um protesto dos ocupantes do terreno contra a ação de reintegração marcada para hoje. A área, localizada por trás dos condomínios Allegro Residencial Clube e Residencial River Park, é pertencente à Acajutuba Empreendimentos e Participações Limitadas, de onde também partiu o pedido de reintegração.

Área de mata destruída

De acordo com moradores dos condomínios ao lado do terreno invadido, a área vem sendo desmatada há mais de um ano. “Eles invadiram faz tempo. Roubaram meu apartamento fez um ano agora e já tinha essa invasão. O pessoal acha que pode ter sido alguém de lá, porque tem entrada para o condomínio, não tem muro nem nada, só tem uma cerca”, disse uma moradora de 31 anos do Allegro Residencial, que não quis se identificar.

“Tem mais de mil famílias aí e um bocado de barraco. Eles começaram a tacar fogo era umas 10h e agora o fogo está se alastrando pela mata. Antes eles só estavam morando, mas desde que souberam que o dono do terreno apareceu, eles ficam direto jogando fogos de artifício e fazendo barulho. Já devastaram um pedaço da mata e inclusive pegaram pessoas aqui tentando usar a nossa área de lazer”, contou a moradora.

publicidade
publicidade
Estudante de 13 anos é encontrado morto com tiro na cabeça no Dom Pedro
Reintegração de posse em terreno na Col. Antônio Aleixo acontece pacificamente
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.